Prefeitura de Guarapuava realiza primeiro mutirão de empregos de 2026 com mais de 150 vagas

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Agência do Trabalhador e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza nesta segunda-feira (12) o primeiro mutirão de empregos de 2026. A ação disponibiliza mais de 150 vagas temporárias para atender à alta demanda do período de safra nas cooperativas da região.

O atendimento acontece durante todo o dia na Agência do Trabalhador, localizada na Rua XV de Novembro, 7.960, no Centro. Os interessados devem comparecer com documentos pessoais, como CPF, RG ou CNH e currículo atualizado. As vagas são preenchidas por ordem de chegada.

As oportunidades disponíveis são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de classificação e auxiliar administrativo. As vagas são temporárias, com possibilidade de efetivação, e contam com opções de trabalho por turno, garantindo maior flexibilidade aos candidatos.

A gerente administrativa da Agência do Trabalhador, Chaiana Alves, destacou a grande procura pelas vagas e a importância da iniciativa. “Estamos aqui na Agência do Trabalhador com grande alegria, recebendo um número expressivo de pessoas. São mais de 150 vagas nas áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de produção e assistente de classificação. São vagas com chance de efetivação, ofertadas pelas cooperativas da nossa região. Esse mutirão atende diretamente à demanda das cooperativas neste período de safra”, afirmou.

Entre os candidatos, Zenobia Aparecida Proença buscou uma oportunidade logo nas primeiras horas do mutirão. “Eu vi que tinha vaga aqui na Agência do Trabalhador e vim conferir as oportunidades. A Prefeitura está apoiando o nosso município, trazendo mais trabalho e mais oportunidades. Trouxe meu currículo e meus documentos para ver qual vaga vai aparecer para mim. Qualquer uma dessas oportunidades será bem-vinda, e eu agradeço por esse apoio a todos nós que precisamos trabalhar”, relatou.

Parceira da ação, a empresa Employer também reforçou a importância do mutirão para a geração de empregos. Segundo o gerente Jefer Caldas, o trabalho temporário pode ser uma porta de entrada para o mercado formal. “Hoje, em parceria com a Agência do Trabalhador, estamos com esse mutirão com mais de 150 vagas temporárias para atuar na safra. É uma oportunidade para quem busca recolocação no mercado ou o primeiro emprego, além da possibilidade de efetivação durante a execução do trabalho”, explicou.

A iniciativa busca ampliar as oportunidades de inserção e recolocação profissional no município, além de fortalecer o apoio às cooperativas locais durante o período de safra.