Obras da avenida Rubem Siqueira Ribas avançam e chegam a 70% de conclusão da primeira etapa

Projeto foi elaborado pelo Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava (Cepluhg), com intuito de garantir mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres, melhorando a mobilidade na avenida que dá acesso ao Parque Recreativo Jordão

Com o objetivo de melhorar a mobilidade da região, garantir a segurança de quem utiliza o espaço, além de promover a visibilidade e acessibilidade a um dos pontos turísticos mais visitados do município, a Prefeitura de Guarapuava dá continuidade nos serviços pavimentação da avenida Rubem Siqueira Ribas, na Vila Jordão.

“Mais do que melhorar o acesso a um ponto turístico de Guarapuava, esta obra tem o objetivo de valorizar a Vila Jordão e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Esse é um investimento feito pensando na população de Guarapuava, que beneficiará também, as pessoas que visitam nossa cidade”, destacou o prefeito Celso Góes.

O projeto foi elaborado pelo Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava (Cepluhg), com intuito de garantir mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres, melhorando a mobilidade na avenida que dá acesso ao Parque Recreativo Jordão.

“Nesse momento foram realizadas as pavimentações asfálticas. Atualmente, a obra está com 70,72% concluída. Isto foi medido no contrato. Estão sendo feitas também as calçadas e tubulações elétricas”, salientou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu Rosa de Souza.

Foto: Secom/Pref. Guarapuava

Nesta fase, já foram concluídas as obras subterrâneas de drenagem, o alargamento da via e a colocação do meio-fio. Além disso, em alguns trechos, a base e sub-base da pavimentação foram finalizadas, juntamente com o nivelamento da pista, por meio do processo de reperfilagem.

A próxima etapa envolverá a expansão da revitalização, que vai da linha do trem até o Mirante da Serra.

Além de uma nova sinalização vertical-horizontal em todo o trecho. Por fim, serão instalados os equipamentos públicos, como iluminação pública, arborização, mesas, bancos para descanso, lixeiras, bebedouro, um bicicletário, belvedere (espécie de mirante), para registros fotográficos, além de uma iluminação moderna, toda em LED.

A previsão para conclusão desta primeira etapa é para o início de 2024, podendo ser estendida devido a fatores climáticos.