Obra na rua Dos Pombos, no bairro Dos Estados, entra em fase de conclusão
“Zelar pela infraestrutura da cidade, primando pela mobilidade e segurança da população, é um dos maiores compromissos em nossa gestão”, destaca o prefeito de Guarapuava, Celso Góes
A Prefeitura, por meio da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), deu continuidade às obras de reestruturação na rua Dos Pombos, no bairro Dos Estados. Na manhã de terça-feira (5), as equipes entraram na fase de conclusão dos serviços naquele trecho.
A obra vem sendo executada entre as ruas Capitão Frederico Virmond e Brigadeiro Rocha, em frente à Praça da Fé. Nesta etapa, os trabalhadores aplicam o asfalto novo, além da construção de uma travessia elevada.
Para realização da obra, inicialmente foram realizadas avaliações técnicas, onde verificou-se a necessidade de uma reestruturação completa do trecho mais crítico.
“A rua Dos Pombos era o local com mais pedido de tapa-buraco em Guarapuava. Identificamos vários problemas estruturais, e, por isso, resolvemos fazer uma intervenção grande para solucionar de uma vez por todas o problema. Agora a população que usa essa importante ligação poderá trafegar com tranquilidade e segurança”, falou o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.
A obra tem seiscentos metros de extensão. Deste trecho, cem metros terão reestruturação completa. O local passa por drenagem instalação de tubos, caixas de captação, meio-fio e adequação da pista. Depois, a rua receberá o asfalto. Uma travessia elevada será construída. Já os quinhentos metros restantes terão reestruturação em pontos mais críticos.
Maria da Conceição Alves, trabalha como doméstica há seis anos em uma casa que fica na Rua dos Pombos, em frente à Praça da Fé. Ela disse das dificuldades que encontrou para andar naquele trecho, sem falar das preocupações que os moradores enfrentam com os alagamentos.
“Eu trabalho há seis anos aqui nesta rua e já tive algumas dificuldades para andar por aqui. Sem contar o problema de alagamentos que enfrentamos nos dias de chuvas intensas. Agora, depois deste trabalho, creio que as condições de quem mora e passa por essa rua, vão melhorar”, disse.