Confira o ‘abre e fecha’ no Feriado de Consciência Negra em Guarapuava nesta quarta-feira (20)
Conforme o decreto municipal, alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Unidades de Pronto Atendimento), Secretaria Municipal de Administração (Central de Triagem, Capelas Mortuárias e Cemitérios), e outras atividades indispensáveis, funcionarão normalmente
Nesta quarta-feira (20), no Dia Nacional da Consciência Negra, alguns serviços públicos da administração municipal de Guarapuava terão seus horários de funcionamento alterados. No entanto, a oferta dos serviços essenciais à população não será comprometida.
Conforme o decreto municipal, alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Unidades de Pronto Atendimento), Secretaria Municipal de Administração (Central de Triagem, Capelas Mortuárias e Cemitérios), e outras atividades indispensáveis, funcionarão normalmente.
Confira o que abre e fecha no Dia Nacional da Consciência Negra:
Administração municipal
O Paço Municipal e as Secretarias suspenderão os atendimentos a partir das 17h desta terça-feira (19), retornando ao funcionamento normal na quinta-feira (21).
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham na terça-feira (19), às 17h, e reabrem na quinta-feira (21), às 8h. As Urgências do Batel, Trianon e Primavera permanecem em funcionamento 24h.
Cultura
Os espaços vinculados à Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), como a Casa de Cultura Doutor Eurico Branco Ribeiro, o Museu Visconde de Guarapuava e o Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, terão suas atividades suspensas na quarta-feira (20).
Educação
A Secretaria Municipal de Educação (SME), bem como escolas e CMEIs, terão atividades interrompidas na quarta-feira (20), e retornam ao expediente habitual na quinta-feira (21).
Trânsito e EstaR
A Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN) e os agentes do EstaR não terão expediente na quarta-feira (20). Os agentes de trânsito trabalharão normalmente. Já o transporte público operará conforme o horário de feriado.
Coleta de Lixo
A coleta de lixo ocorre normalmente nesta quarta-feira (20).
Comércio
Atendendo a pedidos dos comerciantes, a Acig buscou negociações junto aos sindicatos para considerar a possibilidade de abertura do comércio no dia 20/11, uma vez que este é o terceiro feriado do mês de novembro e ocorre em uma quarta-feira, o que impacta o comércio local. No dia 15/11, uma sexta-feira, o comércio já permaneceu fechado, além do sábado de Finados, dia 2.
Após o pedido da entidade, feito pelo presidente Claudinei Pereira, os sindicatos se reuniram e decidiram liberar a abertura do comércio no dia 20/11.