‘Transeuntes’ está em cartaz no campus Santa Cruz da Unicentro

A mostra pode ser conferida no Jardim de Inverno e seu objetivo é proporcionar a integração entre calouros e veteranos do curso de Arte, destacando a diversidade artística da licenciatura da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

Até o dia 30 de abril, o campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é palco da exposição “Transeuntes”.

A mostra pode ser conferida no Jardim de Inverno e seu objetivo é proporcionar a integração entre calouros e veteranos do curso de Arte, destacando a diversidade artística da licenciatura da Unicentro.

“Foi um processo gratificante. Os alunos foram muito solícitos, contribuindo ativamente não só com as obras, mas também com a organização do espaço. Essas obras foram desenvolvidas desde 2020, refletindo diferentes perspectivas e técnicas dentro do curso de Arte”, explica o professor do Departamento de Arte, Rafael Nunes, via Comunicação/Unicentro, a respeito do processo de montagem da mostra, feito de maneira colaborativa.

Ele e a professora Suzamara Weber são os responsáveis pela curadoria coletiva de “Transeuntes”, que é formada pelo trabalho dos seguintes artistas: Alex Apolo; André Marchesi; Celine Boava; Factuses; Gregori Zaluski; Kaio Souza; Littiê Gabrielly; Ravi França; e Zack.

“Quis trazer um pouco da minha vivência para as obras, refletindo sobre o processo de transformação constante que vivenciamos. Eu acho que mostrar isso pode ser uma inspiração para os calouros, porque dá para entender as possibilidades de criação dentro do curso. Eu sempre digo que aqui no curso eu tenho a possibilidade de fazer coisas que eu jamais farei em outro lugar”, diz Marchesi, que é um expositor veterano.

Foto: Comunicação/Unicentro

Chefe do Departamento de Arte, Daiane Stoeberl, ressalta a relevância da exposição como parte das atividades de recepção aos calouros. “A exposição faz parte de uma série de ações planejadas para integrar os novos estudantes ao curso. Queremos mostrar a diversidade de produções artísticas e incentivar os calouros a permanecerem, explorando todo o potencial criativo que a universidade oferece”, diz, via Comunicação.

Além das obras expostas, a semana de recepção também ofertou oficinas e atividades culturais, a fim de proporcionar aos alunos uma experiência completa e inspiradora. “A universidade é um espaço de diversidade e integração. Queremos que todos os acadêmicos tenham a oportunidade de apreciar e se inspirar na arte”, conclui Daiane.

SERVIÇO
A exposição “Transeuntes” está aberta para visitação até o dia 30 de abril, no Jardim de Inverno do campus Santa Cruz (rua Salvatore Renna – Padre Salvador, 875).

***Com informações da Comunicação/Unicentro