Semana roqueira em Guarapuava: do thrash metal ao surf rock

Nesta quarta-feira (8), o Metralion vem do Rio de Janeiro para “ferver o kisuco” com uma sonzeira ao extremo, em seu thrash metal afiado e certeiro. Depois de passar por Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel, essa banda veterana desembarcará no palco da Discoteca Beer. E, na sexta-feira (10), o Kingargoolas no London Pub

Capital do rock no interior do Paraná, o município de Guarapuava terá uma semana eclética para os amantes e aficionados por este estilo musical. As atrações vão do thrash metal ao surf rock instrumental.

Nesta quarta-feira (8), o Metralion vem do Rio de Janeiro para “ferver o kisuco” com uma sonzeira ao extremo, em seu thrash metal afiado e certeiro.

Depois de passar por Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel, essa banda veterana desembarcará no palco da Discoteca Beer, a “casa de todos os ritmos”, incluindo, claro, o rock mais pesado. O espaço fica na Capitão Frederico Virmond, 1.560, no coração boêmio de Gorpa City, perto da Praça Cleve.

Formada por Rica (voz), Fernão Carvalho (guitarra), Gustavo Fernandez (baixo) e Roberto Loureiro (bateria), a Metralion surgiu nos anos de 1980, mas ficou parada durante décadas. O retorno ocorreu ao final de 2020. Já o marco fonográfico se deu com o lançamento do álbum de inéditas “Requiem For a Society” (gravadora Dies Irae) no ano seguinte.

A gravação, mixagem e masterização desse disco, que contou com arte a cargo de Alcides Burn (Burn Artworks), foram feitas entre março e julho de 2021 no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa.

A tour de 2023 passou também por Osasco, em São Paulo. Depois da Capital da Cevada e do Malte, a Metralion vai até Curitiba, na quinta-feira (9), no palco do histórico 92 Graus. Na sequência, a banda desce até Santa Catarina, com datas em Blumenau, Rio Negrinho e Camboriú.

Show da banda Tordon (Foto: Arquivo/Correio)

TORDON
A Discoteca Beer abre as portas às 19h desta quarta-feira (8). A banda de abertura da noite será a guaravapuana Tordon.

Os ingressos custam R$ 15 e podem adquiridos na hora ou via Pix: 42 99923-4071 (Júnior Batista).

KINGARGOOLAS
Do thrash ao surf rock instrumental, a banda guarapuavana Kingargoolas é a pedida da próxima sexta-feira (10), no London Pub.

O quarteto formado por Mackey Pacheco (guitarra), Arêdes (guitarra), Joerto (baixo) e Cerso (bateria) se apresentará novamente em sua terra natal, após o retorno às atividades em 2023.

Trata-se de um projeto musical criado em 2006 sem cantor, sempre é bom avisar. Com influências que vão da cultura B à música eletrônica, o Kingargoolas é conhecido pelo som pesado, visceral e autoral.

Até 2021, quando encerrou suas atividades, a banda havia lançado dois álbuns de estúdio: “Kingargoolas” (2013), uma coprodução da banda com o mestre Alessandro Küster, versão em CD e digital; e “Tales From The Instro Zone” (2015), também produzido de maneira conjunta, com direito a LP (o famoso “bolachão”), algo raro em bandas guarapuavanas.

Além do EP em vinil 7” “Dr. Gori Is A Ti” (2021), singles em coletâneas mundo afora e o “No ar Ao vivo” (2015) em fitinha K7 gravado no Rádio Cadillacs studio.

Entre os hits e preciosidades, destaque para “Corra Carlos, Corra”, “O Cadafalso”, “Acme Speed Dynamite”, “Lambreta Sunburst”, “Tits A Go-Go”, “Crazy Cuckoo Clock”, “Tarantela Tarantinesca”.

O quarteto também já correu as estradas do Paraná e São Paulo, em turnês históricas, atravessando oceanos até chegar à Europa.

Show do Kingargoolas em Guarapuava (Foto: Arquivo/Correio)

DATAS
Além de Guarapuava na sexta-feira, o quarteto de surf rock tem mais duas datas confirmadas na agenda: sábado (11), em Maringá, na Cervejaria Araucária, que completa 11 anos com programação das 13h às 21h; e domingo (12), em Curitiba, no Curitiba Custom Day.