Secult promove curso de elaboração de projetos culturais com foco na Lei Paulo Gustavo

O curso será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, das 18h às 22h, na Casa da Cultura. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove o curso de capacitação de Elaboração de Projetos Culturais com foco na Lei Paulo Gustavo.

“O curso de capacitação é uma oportunidade de os artistas se prepararem para realizar as inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo. Esta programação é mais uma estratégia para facilitar esse processo que envolve uma certa burocracia. Queremos que o repasse desse recurso seja o mais simplificado possível para nossos artistas e trabalhadores da cultura”, enfatizou a secretária de Cultura, Rita Felchak.

A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos. Conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator falecido em decorrência da Covid-19, ela direcionou para Guarapuava um valor de mais de 1,5 milhões de reais para fomento do cenário cultural.

O curso de capacitação tem o objetivo de auxiliar na elaboração de portfólio artístico cultural, elaboração de projetos culturais e ainda será um ambiente para tirar dúvidas sobre a lei.

O curso será realizado nesta quinta (19) e sexta-feira (20), das 18h às 22h, na Casa da Cultura. A ministrante é Grazi Calazans, produtora cultural com 18 anos de experiência, especializada na elaboração de projetos para editais de cultura e leis de incentivo, tendo mais de 250 projetos aprovados.

As inscrições são gratuitas com vagas limitadas, e podem ser realizadas AQUI