Saulo Adami lança ‘Teatro Possível’ em Curitiba
Livro é o 150º da carreira do escritor e reúne suas principais obras teatrais
O escritor Saulo Adami lança “Teatro Possível” (Estrada de Papel, 2023), livro que reúne seus textos teatrais mais expressivos escritos a partir da década de 1980. O lançamento será no dia 14 de novembro, no Nina Comida com Arte, a partir 17h30.
Este é o 150º livro do escritor e editor nascido em Brusque, Santa Catarina, que aos dez anos montou a primeira de suas 32 peças teatrais. Desde então, algumas peças tiveram participação em festivais estaduais, nacionais e internacionais, como “Porões da Liberdade”, “Nada de Love Story” e “Paredes de Lona Sem Brilho”.
Em “Teatro Possível”, a dramaturgia variada do autor, que atua em múltiplas áreas, é pela primeira vez reunida em livro. O projeto gráfico é assinado pelo poeta e historiador Rogério Marcos Lenzi.
“Saulo é um sobrevivente diante do sem-fim de opções que a criação literária proporciona a quem aprendeu a conviver com os desafios diários de transformar personagens e histórias em algo que vá muito além do campo das ideias”, escreveu a psicóloga Jeanine Wandratsch Adami no texto que apresenta o livro.
PEÇA SOBRE BOXE
A peça mais recente e ainda inédita de Adami é “Fênix, o Lutador”, que consta do livro “Teatro Possível” e tem estreia programada em Curitiba para os dias 24 (sexta) e 25 (sábado) de novembro, às 20h, e 26 de novembro (domingo), às 19h, no Miniauditório do Teatro Guaíra.
Protagonizada por Jota Eme e com direção de Moa Leal, tem seu texto ambientado em Curitiba no final da década de 1950, usa um ringue como cenário para contar a história de um pugilista invicto que tem a chance de disputar o título mundial de boxe.
No dia de sua grande luta, surpreendido pelo adversário, é nocauteado e entra numa viagem espiritual até as suas origens para reencontrar seu mentor com quem busca forças para voltar à luta.
“A peça é sobre retomadas. O protagonista chega à luta mais importante da carreira, perto de tudo o que sempre sonhou, mas cai da maneira mais violenta possível. Essa queda já aconteceu ou vai acontecer com todos nós em alguma medida. A peça trata do que é preciso fazer para se levantar e de como a vida é um eterno recomeçar”, explica Saulo Adami.
SERVIÇO
“Teatro Possível” (Estrada de Papel, 2023)
Autor: Saulo Adami
Projeto Gráfico: Rogério Marcos Lenzi
Data e Horário: Dia 14 de Novembro, das 17h30 às 20h30.
Local: Nina Comida com Arte (Marechal Deodoro, 847 – Centro).