Filme paranaense ‘Entrelinhas’ estreia dia 22 nos cinemas
Baseado na história real de Ana Beatriz Fortes, uma jovem de 17 anos que, em 1970, enfrentou a brutalidade da ditadura militar brasileira, esse longa-metragem é uma poderosa reflexão sobre os horrores da repressão política e a luta incessante pela justiça
Dirigido pelo paranaense Guto Pasko (de “Iván” e “Aldeia Natal”), “Entrelinhas” estreia 22 de agosto nos cinemas.
Inspirado em fatos reais. Em 1970, Beatriz, estudante brasileira de 18 anos, é presa e torturada por dez dias pela ditadura militar acusada de pertencer a movimentos estudantis subversivos e a uma célula de uma guerrilha armada que luta contra o regime, a VAR-Palmares.
Mais de 2.100 atores foram testados para este filme, que conta com nomes como Gabriela Freire, Leandro Daniel, Daniel Chagas, Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon, Patrícia Saravy, Laís Cristina, para citar alguns. O longa legou cinco prêmios no 27ª edição do Festival Cine PE em 2023, um dos maiores festivais de cinema do país: Melhor direção (Guto Pasko), Melhor atriz (Gabriela Freire); Melhor montagem (Lucas Cesario Pereira), Melhor direção de arte (Isabelle Bittencourt) e Melhor edição de som (Kiko Ferraz).
A distribuição de “Entrelinhas” tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.
DIRETOR
Pasko é graduado em Produção Cênica com ênfase na Formação do Ator (UFPR) e Pós-Graduado em Cinema com ênfase em Produção (FAP/Unespar). Produziu 53 obras e roteirizou e dirigiu mais de 30 obras, tendo como destaque a Direção Geral da série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video/AXN/TV Brasil) e o longa-metragem documental “Iván”.