Documentário gravado em Guarapuava é vencedor de festival de cinema na Espanha

A série documental “Fishing Factor”, vencedora do festival de cinema na Espanha, estreou em 2022 na Amazon Prime Internacional. E abordou em Guarapuava, a pesca da truta arco-íris, uma espécie muito requisitada por quem realiza a pesca esportiva

No mês de agosto de 2023, a equipe do Clube da Pesca.org, uma produtora independente que possui uma série documental no serviço de streaming Amazon Prime, composta pelo diretor e coprodutor Thiago Henrique Fantini, pelo cinegrafista e documentarista Cezar Roberto Oliveira e pelo documentarista Bruno Fernandes, veio a Guarapuava para a gravação de um de seus episódios.

A série documental “Fishing Factor”, vencedora do festival de cinema na Espanha, estreou em 2022 na Amazon Prime Internacional. E abordou em Guarapuava, a pesca da truta arco-íris, uma espécie muito requisitada por quem realiza a pesca esportiva.

“É muito bom ver Guarapuava sendo reconhecida pelas suas belezas naturais e, principalmente, ver o nome da cidade sendo levado para tão longe, em ares internacionais. Guarapuava é uma cidade turística e esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, construindo um lugar que atrai cada vez mais turistas que movimentam a economia dos grandes e pequenos empresários”, relatou o prefeito Celso Góes.

A gravação do episódio “Rainbow Trout” (Truta Arco-íris), foi realizada no Aka Lodge, um ambiente turístico de Guarapuava, localizado no distrito de Entre Rios, que possui as condições necessárias para a captação das imagens, incluindo o rio São Gerônimo.

“Ficamos muito contentes em saber que esse episódio da série ‘Fishing Factor’, gravado aqui em Guarapuava, foi o vencedor deste tão importante Festival de Cinema Europeu. Além de mostrar as nossas belezas para muitos países e pessoas, demos muita sorte a eles. Assim, seguimos trabalhando com as parcerias, mostrando que nossa cidade tem diversos atrativos para receber nossos turistas”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

A série retrata o efeito da pesca esportiva nos locais onde ela ocorre, tanto na parte política, quanto geográfica. O programa aborda o desenvolvimento do turismo sustentável e as consequências da prática do turismo de pesca na região. Além de mostrar a diversidade que o Brasil tem a oferecer para os turistas que vêm de fora conhecer o País e praticar a pesca esportiva.

“Escolhemos a região de Guarapuava por conter uma das poucas espécies não-nativas do País que é a Truta Arco-íris. Existem linhas de pescadores adeptos que viajam o Brasil em busca delas, sempre procurando superar seus recordes pessoais e conhecer novos lugares. Em função dessa atração, Guarapuava foi o ponto principal para a captação do episódio”, ressaltou o diretor e coprodutor, Thiago Henrique Fantini.

SERVIÇO
A série, que é licenciada pela Amazon Prime Internacional, está disponível, além do Brasil, nos Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales e Alemanha.