Coral dos Anjos emociona o público nos 204 anos de Guarapuava
Apresentação reuniu milhares de espectadores no Parque do Lago
Trazendo emoção a quem se dirigiu ao Parque do Lago, na noite deste sábado (9), o Coral dos Anjos realizou mais uma apresentação em comemoração aos 204 anos de Guarapuava.
O maior coral a céu aberto do País, que conta com mais de 2.500 crianças das escolas municipais, entoou cantos natalinos no local que já está enfeitado com ornamentos e luzes para as comemorações de fim de ano.
Em clima de celebração, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, falou da emoção que o Coral dos Anjos trouxe aos guarapuavanos neste aniversário do município.
“É maravilhoso ver tanta gente vindo prestigiar os nossos anjos. É um presente para Guarapuava poder encantar a todos com um espetáculo tão maravilhoso. Essa noite, com certeza, ficará na memória de todos que puderam presenciar esse momento”, destacou o prefeito.
A secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, ressaltou o sucesso da apresentação em sua 16ª edição. “Foi lindo ver que a população aceitou o nosso convite e veio em peso comemorar conosco os 204 anos da nossa cidade. O tempo colaborou e os anjinhos, sempre, cada vez mais lindos. Desejamos que este sucesso se repita e se amplie a cada ano”.
Emocionada, a secretária de Cultura, Rita Felchak, comentou sobre a realização de estar à frente de mais uma apresentação cultural de Guarapuava que envolve tantas crianças.
“Foi tão emocionante e tão prazeroso. Mais do que um espetáculo, mais do que luzes, mais do que toda essa multidão, o que aconteceu aqui hoje, foi o milagre dentro do coraçãozinho de cada criança. Essa é a grande mensagem que nós temos para esse Natal. Que cada um de nós tenha conseguido dar alguns momentos de alegria para cada participante do Coral, mostrando para essas crianças que elas terão oportunidades, que vão sonhar e realizar cada um desses sonhos”, enfatizou Rita.
Para o secretário de Educação, Pablo de Almeida, ver a participação dos professores e alunos da Rede Municipal no evento é motivo de comemoração.
“É um evento que eles esperam o ano todo. Cada aluno se mostra muito dedicado por essa apresentação que é marcante em nossa cidade. Ver a empolgação das nossas crianças é mais um motivo para celebrar os 204 anos de Guarapuava”, afirmou Pablo.
DEPOIMENTOS
Para quem veio participar, o Coral dos Anjos se consolida como uma apresentação ímpar, cada vez mais bela. Os relatos expressam a experiência de vivenciar o momento que contou ainda com queima de fogos e show de águas dançantes.
“Eu venho quase todos os anos assistir ao Coral dos Anjos. É um momento lindo, muito emocionante. Neste ano, minha filha está participando pela segunda vez. Está sendo uma experiência muito boa para ela que adora fazer parte deste grupo. A semana inteira ela se mostrou muito animada, só falando sobre o Coral”, comentou Nelci Casamali Gratieri.
“Foi muito ensaio. Faz dois meses que começamos, mas chegou a hora e estou muito animado”, relatou Arthur Medeiros, aluno da Escola Municipal Roberto Cunha e Silva.
“Estou muito animada. Ensaiei até em casa. Estou muito feliz. Meu pai e minha madrasta estão aqui para me ver’’, disse Valentina Ferreira de Almeida, também aluna da Escola Municipal Roberto Cunha e Silva.
“Eles estão superanimados. Vieram felizes. Todos participaram assiduamente dos ensaios. Foi tudo muito lindo’’, disse a professora da Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral, Giovana Farias.
“Todo ano supera minhas expectativas. É emoção à flor da pele. É uma ansiedade controlar isso nas crianças. É maravilhoso estar junto com elas e viver esse momento com cada participante. Não há o que pague momentos assim, pois são maravilhosos”, disse a diretora da Escola Municipal São Pedro, Edicleia Serbai Antoniucci.
“Eu achei muito massa, muito ‘top’. Os foguetes no final foram muito lindos’’, comentou Leonardo Santos, aluno da Escola Municipal São Pedro.
“Ela ficou bem ansiosa. Ontem não parava de ensaiar em casa. É o segundo ano dela e ela gosta muito de participar. Fiquei muito orgulhosa e até emocionada de vê-la aqui hoje’’, expressou Ketlyn Gonçalves, mãe de um dos anjinhos.
INTERNACIONAL
O maior coral a céu aberto do País chama a atenção até internacionalmente. Regiane Kaminski, que mora em Santiago, no Chile, veio prestigiar sua sobrinha na apresentação.
“É muito legal, estamos todos (da família) muito felizes. É bom vê-los (os anjos) participando assim, ver a alegria das crianças. Está superbonito, bem decorado e tem bastante gente aqui. Eu acho que é uma experiência maravilhosa”, comentou Regiane.