Contação ‘Histórias de Guarapuava’ será apresentada em escolas na Semana Literária Sesc 2025

Com o Sesc Guarapuava em reformas, a programação da 44ª Semana Literária Sesc e Feira do Livro será voltada às escolas parceiras e não haverá Feira de Livros nesse município.

Assim, a programação guarapuavana terá contação de histórias em duas escolas municipais. Confira:

“Histórias de Guarapuava”
13/08 -10h e às 14h

Escola Municipal Padre Estanislau Cebula, localizada na Rua Frei Caneca, 2067 – Centro,

14/08 -10h e às 14h

Escola Municipal Iná Ribas Carli, localizado na Rua Vereador Frontino Lima, 200 no bairro Industrial

Guarapuava é feita de encontros. Encontros de povos, culturas, tradições e memórias que, ao longo do tempo, teceram a identidade única que carregamos hoje. Entre tantas heranças, há também aquelas que chegam de muito longe para florescer aqui – como a cerejeira, árvore que atravessou oceanos para embelezar nossas ruas, praças e, especialmente, o Parque do Lago.

Assim como no Japão, onde o florescer das cerejeiras movimenta multidões para compartilhar momentos sob suas copas, em Guarapuava também é assim: a beleza dessa árvore nos chama para estar juntos, dividir histórias, fazer fotos, sorrir e criar memórias. Na contação, o público é convidado a mergulhar nesse paralelo – entre uma tradição milenar e a nossa vivência local – percebendo que, em qualquer lugar do mundo, o ato de admirar a beleza é, acima de tudo, um gesto de comunhão.

Com sensibilidade, poesia e um toque de magia, “A Lenda das Cerejeiras” celebra não só a flor, mas a capacidade que temos de cultivar, aqui, tradições que vieram de longe e se tornaram parte de quem somos.

Ficha técnica:
Atriz e texto: Debora de Oliveira
Figurino e direção: Felchak Produções
Produção: Jacarandá Produções.