Após 2 anos, Sounday volta a levar música ao Parque do Lago

O objetivo da ação que começou em 2019 é levar cultura e arte ao ponto turístico mais famoso de Guarapuava; neste domingo (6), além das apresentações, haverá exposição de artesanato indígena

O projeto Sounday está de volta com pelo menos três apresentações musicais para animar os guarapuavanos no Parque do Lago. O retorno do projeto ocorrerá neste domingo (6), no Deck do Lago, a partir das 14h30. Estão garantidas as apresentações da Banda Curta Vibe, Banda Smoking Kills e Dj Marcelinho.

Segundo Jefferson Paulo da Silva, um dos idealizadores, o Sounday começou em 2019 e foi pausado por dois anos devido a pandemia. No ano passado, o retorno acabou não acontecendo pela demanda pessoal dos organizadores.

Apesar disso, a avaliação de Jefferson em relação às edições realizadas antes da pandemia é muito boa. “A gente despertou um anseio que as pessoas tinham. A frequência das pessoas nos parques é muito grande e a gente viu essa necessidade de colocar cultura, arte, colocar a música nos parques”, contou.

A escolha pelo Deck como palco do Sounday tem um motivo muito especial para os organizadores. “Ele tem uma simbologia muito grande. Além de ser um lugar muito bonito, ele tem uma simbologia para a questão musical da cidade. O Deck se chama Maicon Borgato, ele tocava sax, ele sempre nos finais de semana, pegava o sax dele e ia naquele Deck tocar sozinho, por isso o Deck se chama Maicon Borgato”, explica Jefferson.

A volta inicialmente estava programada para o final do mês, mas a florada das cerejeiras fez o Sounday ser adiantado. “A nossa expectativa é muito boa, muito grande, porque está gostoso, calor, o mês de agosto já começa com o inverno sumindo e nossa maior expectativa de voltar agora é por causa da florada das cerejeiras que se encerra agora, então por esse motivo resolvemos voltar já neste final de semana”, afirmou.

O projeto vai acontecer uma vez no mês com objetivo de cativar o público novamente e criar o hábito das pessoas acompanharem todas as edições. “Além das bandas que irão se apresentar no deck neste domingo, nós vamos ter uma exposição de artesanato indígena com a ONG Outro olhar. Ela vai fazer uma exposição bem legal. A ideia do projeto é essa, difundir a música, a arte, e a cultura em nossa cidade e ser um atrativo diferente para o público”, destacou.

Foto: Arquivo/Sounday

APRESENTAÇÃO
Bandas, grupos e artistas que queiram se apresentar no palco do Sounday podem entrar em contato com a organização pelas redes sociais. No Instagram o perfil é @projetoSounday e no Facebook apenas Sounday.

A ação conta com apoio da Prefeitura de Guarapuava através da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. “As Cerejeiras vieram mais tarde. Mesmo assim, mostraram sua beleza, e nada melhor do que um evento com muita música para agradecer por esse espetáculo, esse atrativo turístico anual que nos enche de orgulho. São inúmeros turistas que, assim como nós, se encantam nessa época do ano. Convido a todos para neste domingo, lotar o Parque do Lago de alegria. O Sounday retorna em grande estilo e com atrações incríveis. Esperamos a todos lá. Vamos finalizar o dia com uma grande salva de palmas para o pôr do sol”, comentou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

Deixe um comentário