Abertura da exposição Arte² reúne comunidade acadêmica no campus Santa Cruz da Unicentro
Com a temática “Subjetividades, Harmonia e Dissonância”, a exposição pode ser conferida no Centro de Exposições do campus Santa Cruz da universidade
A Diretoria de Cultura da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizou, nesta terça-feira (18), a abertura da exposição Arte².
Com a temática “Subjetividades, Harmonia e Dissonância”, a exposição pode ser conferida no Centro de Exposições do campus Santa Cruz da universidade.
A exposição tem a finalidade de democratizar o espaço expositivo e promover a produção artística, em dimensão reduzida. Os trabalhos expostos vão de fotos, desenhos, colagens e pinturas até produções audiovisuais. Todas as obras têm medidas de 12 centímetros de altura e largura, 12 centímetros de profundidade, e ainda 12 segundos, para os vídeos. “O Arte² é um evento que agrega artistas de Guarapuava e região. É uma mescla muito interessante de acadêmicos, professores e comunidade geral. Então, é a cultura atingindo aquilo que se pretende que é a união do centro de conhecimento com a comunidade”, destaca a diretora de cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira.
As obras são de autoria de grupos artísticos e artistas individuais e ficam em exposição até o dia 26 de julho. Lúcia Virgínia e seu filho estão expondo no evento. “É de grande importância para a comunidade, no sentido de que todos têm a oportunidade de participar. Se não pode participar com suas obras antes, fazendo inscrição, ainda pode participar vindo ver as obras, aqui a gente tem um espaço interativo muito legal”, disse a expositora.
Ao todo, 70 artistas estão participando e mais de 120 obras estão expostas. “Eu sempre gosto de vir ao Arte², sempre têm exposições ótimas. Mostra que a nossa universidade tem grandes artistas, que muitas vezes o talento não é reconhecido, e acredito que é muito importante expandir esse evento até a nossa comunidade”, comenta o visitante da exposição, Micael Rodrigues.
A professora Érica Dias Gomes participa do Arte² desde a primeira edição. “Desde o começo eu participo e este ano estou expondo em grupo, pela primeira vez. É um evento ótimo. Crianças, artistas locais e da região mandam suas obras, pessoas que estão começando a descobrir talentos e gostos pela arte, então é um evento que oportuniza artistas a exporem seus trabalhos”, destaca.
Além da exposição no campus Santa Cruz, entre os dias 2 e 11 de agosto, o Arte² também chega ao Cedeteg. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho, AQUI.