1º Encontro Las Bateras comemora Dia Internacional da Mulher neste sábado (8)
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o 1º Encontro Las Bateras será realizado neste sábado (8), na Cervejaria Água do Monge, às 16h. É um evento cultural que vai muito além da música. Conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos.
A celebração tem como objetivo destacar a força e resiliência das mulheres, oferecendo ao público uma programação diversificada e solidária. Entre as atrações, a banda Spicy Cherry, food trucks, exposição de carros antigos, performances artísticas, diversas cervejas artesanais Água do Monge re recreação para as crianças.
O ingresso custa R$ 20 e toda a renda será integralmente revertida para apoiar a Casa do Atleta, do time de basquete sub-17 de Guarapuava. O valor arrecadado ajudará a garantir alimentação e moradia para atletas que representam Guarapuava na modalidade.
A Casa do Atleta faz parte do projeto social da Associação União Esportiva Lobo Guarapuava, que tem como missão promover inclusão social e apoiar o crescimento educacional e esportivo de jovens que estudam e jogam pelo município.

Segundo uma das organizadoras do Las Bateras, Débora Kultz, esse evento com o intuito de fazer uma ação social no mês das mulheres, para arrecadar fundos para a casa do atleta. “E como temos uma baterista no nosso time de basquete feminino, imaginamos em fazer algo para quebrar o paradigma de que bateria é só do universo masculino. E para motivar as mulheres a tocar bateria”, explica.
Com início marcado para as 16h, o evento contará com a participação de mais de 18 bateristas, que se apresentarão ao lado da banda Spicy Cherry, na Cervejaria Água do Monge, trazendo ao público um espetáculo de ritmo e energia. Além disso, os presentes poderão aproveitar food trucks, cerveja Água do Monge, recreação para crianças e uma exposição de carros antigos.
Além de ser uma celebração musical, o Encontro Las Bateras busca reforçar a importância da valorização feminina e contribuir para o futuro do esporte. A presença do público será fundamental para fortalecer a cultura e a transformação social promovida pelo evento.