UTFPR Guarapuava vai oferecer MBA em Inteligência Artificial e Inovação no Marketing Digital

MBA foi aprovado pela universidade e será ofertado no segundo semestre

O Campus Guarapuava da UTFPR vai oferecer um MBA em Inteligência Artificial e Inovação no Marketing Digital no próximo semestre. O curso foi aprovado pelo Conselho de Pós-Graduação na manhã desta quinta (4) e é voltado a profissionais que buscam ampliar os conhecimentos e práticas que envolvem a produção de conteúdos, análises de dados com inteligência artificial, avaliação de métricas, community manager, entre outras habilidades necessárias ao mercado atual. O objetivo é oferecer aprimorar o conhecimento sobre o marketing digital e a inovação com a utilização de recursos da inteligência artificial em estratégias, ferramentas e técnicas de campanhas, ações, conteúdos e marcas que tenham a internet como um espaço de venda, circulação de informações e distribuição de campanhas.

O MBA será online com aulas síncronas com profissionais da UTFPR e convidados com início no segundo semestre. É possível manifestar o interesse pelo link https://forms.gle/ukq63c1aqYfxZVX67. “É uma oportunidade de aplicar as melhores estratégias e práticas do marketing digital utilizando recursos da inteligência artificial com pesquisas atualizadas, ferramentas inovadoras e possibilidades de desenvolvimento do mercado que hoje está presente de forma integral na internet”, argumentou o coordenador do curso, professor Luan Chagas.

O curso abordará temas como marketing digital, influência na internet, community manager, SEO, produção de conteúdo para mídias sociais, inbound marketing, outbound marketing, storytelling, analytics e métricas de avaliação, e-commerce, inteligência artificial, big data marketing, processos ETL, criatividade e inovação, entre outros. Os profissionais que concluírem o MBA poderão aplicar os conhecimentos e desenvolver habilidades em projetos empresariais e industriais de diferentes áreas, além de ser um conteúdo fundamental para quem trabalha em agências de comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, administração ou ecommerce.

O MBA é destinado a profissionais da área do marketing, comunicação, administração, design, tecnólogos da área da informação e gestão. Também é voltado a empreendedores, empresários, industriários que querem complementar suas formações ou aprimorar os conhecimentos voltados ao gerenciamento e crescimento de estratégias no mundo digital.