Temporal em Guarapuava provoca alagamentos neste domingo (25)

Um temporal passou por Guarapuava ao final da tarde deste domingo (25), provocando alagamentos. A Defesa Civil do Brasil havia emitado alerta de “chuvas intensas/raios/vendaval” na região do município.

No caso da chamada Capital da Cevada e do Malte, o aguaceiro veio acompanhado de ventos que variaram de 6,5 km/h a 22,7 km/h; além de rajadas de 6,8 km/h a 33,1 km/h.

No Centro da cidade, a reportagem registrou alguns pontos de alagamentos. Um deles ocorreu na rua Brigadeiro Rocha, em trecho com histórico de água acumulada, em quadra localizada entre as vias Padre Chagas e Guaíra.

Nesse local, os carros não puderem passar, tendo de dar meia-volta na contramão. Somente caminhões e caminhonetes se arriscaram e conseguiram ultrapassar o verdadeiro “lago” que se formou na pista. Mesmo assim, a água quase chegou na metade dos veículos de grande porte. E muitos motociclistas se viram obrigados a recuar também.

Não é a primeira vez que o CORREIO flagrou esse tipo de problema nessa parte da Brigadeiro Rocha.

Imagens: Cristiano Martinez

SEGUNDA-FEIRA
Para esta segunda-feira (26), o alerta da Defesa Civil se mantém para a região de Guarapuava até 0h40, com possibilidade de “chuvas intensas/raios/vendaval”. A recomendação é se proteger em local seguro.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a probabilidade de chover é 95% na “terra do lobo bravo”. A previsão é de precipitação acumulada de 7.1 mm.

A temperatura deve variar entre 20º C (mínima) e 27º C (máxima).

Aliás, a semana promete ser chuvosa em Guarapuava, com trégua somente na sexta-feira (1º). Ainda assim, muitas nuvens no céu. Já o sábado (2), deve ser de sol.