Temporal afeta equipamentos elétricos da captação de água em Guarapuava

A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado no decorrer da madrugada desta sexta-feira (22).

A Sanepar informa que o temporal que atingiu Guarapuava nesta quinta-feira (21), provocou oscilações de energia e queda de tensão na captação de água da cidade, afetando equipamentos elétricos do sistema. Com isso, a produção e a distribuição de água estão comprometidas e poderá ocorrer baixa pressão nas redes ou falta d’água temporária na cidade.

A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado no decorrer da madrugada desta sexta-feira (22).

Em situações como esta, a orientação é que se priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br