Setran informa que será liberada apenas meia pista da rua Capitão Frederico Virmond, atrás da catedral, a partir deste sábado (13)

Via ficou bloqueada durante a semana toda em razão da instalação de uma cruz e uma torre metálicas na paróquia e catedral Nossa Senhora de Belém. Ainda não há previsão para a liberação total da rua naquele ponto

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Guarapuava (Setran), informa que a partir das 13h deste sábado (13), será liberada a passagem em meia pista na rua Capitão Frederico Virmond, no trecho entre a Rua Marechal Floriano Peixoto e Rua Visconde de Guarapuava, fundos da catedral Nossa Senhora de Belém.

A medida de interdição foi solicitada pela paróquia, que destacou a necessidade de fechamento temporário da via para permitir a utilização de dois guindastes na elevação da estrutura da torre e da cruz sobre o prédio da igreja. A operação, considerada de alto grau de dificuldade, faz parte de uma etapa crucial para a conclusão da obra, conforme apontado pelo padre Jean Patrik Soares, pároco da catedral e reitor do Santuário Nossa Senhora de Belém.

Os Agentes da Setran trabalharam no local a semana toda a fim de orientar os motoristas sobre rotas alternativas e garantir o ordenamento do tráfego durante o período de bloqueio temporário. Devido à complexidade da operação, ainda não há previsão para liberação total da via.