Estado contrata 29 professores e pedagogos para reforçar escolas estaduais de Guarapuava e região

Em todo o Paraná, 1.195 profissionais de todas as disciplinas foram convocados para reforçar escolas de todos os 32 Núcleos Regionais da rede estadual de ensino. O último concurso para contratação efetiva de professores tinha acontecido em 2013

O Núcleo Regional de Guarapuava vai receber 29 novos professores e pedagogos que foram aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Paraná para reforçar a rede estadual de ensino. Os profissionais tomaram posse entre segunda-feira (15) e terça-feira (16) e estarão à disposição das escolas no início do ano letivo, em 5 de fevereiro.

Em todo o Paraná, 1.195 profissionais de todas as disciplinas foram convocados para reforçar escolas de todos os 32 Núcleos Regionais da rede estadual de ensino. O último concurso para contratação efetiva de professores tinha acontecido em 2013.

Para Guarapuava e região, foram convocados estão 1 professor de arte, 1 de biologia, 1 de ciências, 2 de educação física, 1 de filosofia, 1 de física, 1 de geografia, 2 de história, 2 de língua estrangeira, 5 de língua portuguesa, 5 de matemática, 1 de química e 1 de sociologia. Além disso, 5 pedagogos também foram convocados para as escolas do núcleo.

Para o Núcleo Regional de Pitanga, que também fica na região central do Estado, serão 21 novos professores e pedagogos.

Os profissionais foram convocados para que o Paraná siga tendo a melhor educação do País. Segundo o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Estado tem o melhor Ensino Médio do Brasil e está entre os líderes nacionais nos anos finais do Ensino Fundamental. A rede estadual tem cerca 1 milhão de alunos em 2 mil escolas.