Kaio Miotti lança vídeo de ‘À deriva’, parceria com Eduardo Calliari
O trabalho em cartaz tem vídeo ao vivo com a participação de Kaio, Eduardo e do baterista Dio Dias pelas lentes de Carlos Fofaun Fortes e produção de Chris Vianna. Confira também na coluna Notas Tropicais: live Momento Raro com Rogério Flausino e Wilson Sideral, dois livros da polonesa Olga Tokarczuk e obra rara que custa R$ 949 no Brasil
O jornalista e artista Kaio Miotti lançou um novo clipe: “À deriva”, uma composição em parceria com Eduardo Calliari (letra/música). Ambos são “crias” do campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, com passagens pelo palco do Festival Unicentro da Canção (Fuca).
O trabalho em cartaz tem vídeo ao vivo com a participação de Kaio, Eduardo e do baterista Dio Dias pelas lentes de Carlos Fofaun Fortes e produção de Chris Vianna, da ControVento (Londrina). Para assistir, dá o play:
Carreira
Para quem não sabe, Kaio Miotti é um músico independente (compositor, cantor e instrumentista) que já passou por diversas regiões do Paraná (Guarapuava, Londrina, Maringá, Irati, Curitiba, Umuarama, Cruzeiro do Oeste etc.) e do Brasil, levando seu som autoral com levadas de blues e afins. Ele é formado em Jornalismo pela Unicentro de Guarapuava.
Carreira 2
Nesse tempo todo, Miotti gravou “Vira Lata Hoje” (2013), EP produzido por Fábio Brum, gravado em cinco dias alucinantes na cidade de Guarapuava, no estúdio dos irmãos Alessandro Küster e Leandro Küster. Capa e contracapa de Lauri dos Santos. Outro é “Entidade Perdida – No meio da explosão” (2018), EP composto e produzido em Umuarama (PR) por Duda Victor, Augusto Silva e Kaio Miotti, e gravado numa tarde de domingo em Cruzeiro do Oeste (PR), estúdio JG Gimenes. Artes de Marcelo Galvan, João Oliveira e Edu Tadeu.
Live
No próximo dia 26 de agosto, a Pfizer Brasil promoverá a live Momento Raro com dois grandes nomes da música brasileira: Rogério Flausino e Wilson Sideral. A ação faz parte da campanha “Pausa para a Vida, que tem como principal objetivo chamar atenção para as amiloidoses, um grupo de doenças raras progressivas, incapacitantes e irreversíveis. A campanha foi lançada no último mês de junho, com apoio da Associação Brasileira de Paramiloidose – ABPAR, do Instituto Vidas Raras e do Instituto Lado a Lado pela Vida.
Live 2
Transmissão ao vivo pelos seguintes canais:
Instagram:
- Rogério Flausino (@rogerioflausinooficial)
- Wilson Sideral (@sideraloficial)
- Pfizer Brasil (@pfizer.brasil)
- ABPAR (@abpar)
- Instituto Lado a Lado Pela Vida (@institutoLAL)
- Instituto Vidas Raras (@vidasraras)
Facebook:
- Pfizer Brasil (https://pt-br.facebook.com/PfizerBrasil)
Olga Tokarczuk
Segundo a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a editora brasileira Todavia pretende publicar dois livros da polonesa Olga Tokarczuk, laureada com o Nobel de Literatura de 2018. A coletânea de ensaios “The Tender Narrator” será lançada em 2022 e o romance “The Books of Jacob” em 2023.

Raridade
Veja como é curioso o mercado de livros. Lançado em 2017 no Brasil pelo selo Três Estrelas, o clássico manual da escrita de não ficção “Como escrever bem”, de William Zinsser, já é uma obra rara em sebos. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, na Amazon havia, neste mês de agosto, um exemplar à venda por incríveis R$ 949! E isso para um livro que foi lançado há apenas quatro anos.