‘Jeremias – Alma’, 29º volume do selo Graphic MSP, está a caminho das livrarias e bancas
Produzida por Jefferson Costa e Rafael Calça, essa HQ integra o selo Graphic MSP, cujo objetivo é fazer uma releitura dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa
Por meio de suas redes sociais, o editor Sidney Gusman, o Sidão, anunciou nesta terça-feira (1º dezembro) que a graphic novel “Jeremias – Alma” começa a chegar às bancas e livrarias de todo o Brasil (em versões com capa cartonada e dura).
Produzida por Jefferson Costa e Rafael Calça, essa HQ integra o selo Graphic MSP, cujo objetivo é fazer uma releitura dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa. “Prepare-se para se emocionar! Rafa e Jeff fizeram de novo!”, diz Sidão.
“Jeremias – Alma” é o 29º volume de uma série que já reimaginou histórias de Mônica, Cebolinha, Cascão, Louco, Astronauta, Bidu, Penadinho, Piteco, Chico Bento, Tina etc. Desde 2012, quando começou a Graphic MSP, os artistas convidados têm liberdade para apresentar nova versão dos personagens, mas sem se esquecer de suas raízes.

Em alguns casos, os autores retornam ao mesmo universo para criar sequências. É o caso de Danilo Beyruth com Astronauta; e agora Calça e Costa em Jeremias. Aliás, em 2019, esta dupla venceu o Prêmio Jabuti 2019 de melhor HQ.
Em “Jeremias – Pele” (2018), o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa dão vida a uma história forte, dura, emocionante, na qual Jeremias lidará pela primeira vez com o preconceito por causa da cor da sua pele. A história é recheada de dor, superação, aprendizado e preparação para a vida.
Em outras palavras, os autores deram nova dimensão a um personagem que tinha papel de coadjuvante nas histórias regulares das revistinhas da Turma da Mônica.