Atração em Guarapuava, Bad Bebop comemora dez anos de história

Comemorando uma década de existência, a banda curitibana Bad Bebop (que tem o baterista guarapuavano Celso Costa entre seus integrantes) é um dos nomes que vão tocar na Family Pobre Fest, agendada para rolar neste sábado (29), em Guarapuava, no Pub Anônima, casa roqueira e celeiro do underground da região. É uma realização da Family Pobre Studios, com apoio da Barbatana Produções.

Após mais de cinco anos longe da cidade, a Bad Bebop retorna à terra do Lobo Bravo com seu metal alternativo e o lançamento do mais recente trabalho “Last Call to Mars”. A banda soltou nesta quinta (27), nas principais plataformas digitais, o single “MOVE”, regravação com a nova formação, comemorando esses dez anos de estrada. A produção ficou a cargo de Henrique Bertol, a mixagem foi feita pelo amigo de longa data Felipe Debiasio e a masterização é assinada por Pedro Garcia (Planet Hemp). A arte de capa do single ficou a cargo de Roger Larsen e as fotografias utilizadas na composição são do Mazzei.

O evento também marca a apresentação da Comunicação Violenta, grupo de powerviolence/grindcore, trazendo uma prévia do seu primeiro disco, “Manifesto Hostil”.

Fechando o lineup, a Lobotomy apresenta um tributo poderoso ao Sepultura old school. E também a Lukewarm, conhecida banda de grunge do Terceiro Planalto Paranaense que foi anunciada dia atrás.

INGRESSOS
A festa começa às 20h deste sábado, com ingressos a R$ 20 (2º lote), com a virada de lote. Na portaria será outro valor. Vendas via www.sympla.com.br

Ou sem taxas nos pontos de venda: Armazém do Rock – Rua XV de Novembro, 7840; e Gato Preto Discos & Livros – Rua Azevedo Portugal, 1362.

O Family Pobre Fest tem apoio de Armazém do Rock, Gato Preto Discos & Livros, Brado Records, Barbatana Produções, Opositor e Without Selo.

Foto: Reprodução

HISTÓRIA
Segundo o site CWB Live, a Bad Bebop foi criada em 2015 por integrantes de duas bandas importantes na cena Heavy Metal de Curitiba: o guitarrista e vocalista Henrique Bertol e o baterista Celso Costa (que fizeram parte do Necropsya) e o baixista e vocalista Juliano Ribeiro (ex-Semblant).

Atualmente, a formação conta com José Trindade (vocal), Henrique Bertol (guitarra e backing vocals), Roger Larsen (baixo e backing vocals) e Celso Costa (bateria). Aliás, Cerso, como é conhecido em Guarapuava, teve passagem marcante na história do Kingargoolas, banda de surf music instrumental que se mantém na ativa na Capital da Cevada e do Malte.

A discografia da Bad Bebop é formada pelos álbuns “Prime Time Murder” (2017), “Starting Ross” (2020) e “Last Call To Arms” (2024). Além de singles com alta rotatividade no streaming.

SERVIÇO
Data: Sábado, 29 de novembro
Local: Pub Anônima – Rua Andrade Neves, 2459, Guarapuava/PR
Abertura da casa: 20h