Considerado um dos maiores nomes da música brasileira, Almir Sater chega ao Paraná para uma série de apresentações que celebram a tradição, a poesia e o virtuosismo da viola caipira. Reconhecido por sua contribuição à valorização da cultura pantaneira e da música regional brasileira, o artista construiu ao longo de mais de quatro décadas uma carreira marcada pelo diálogo entre o erudito e o popular, influenciando gerações.
O músico sobe ao palco acompanhado por sua viola e banda para apresentar clássicos como “Chalana”, “Trem do Pantanal” e “Tocando em Frente”, além de faixas dos projetos AR (2016, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras) e +AR (2018), ambos em parceria com Renato Teixeira, que incluem canções como “D de Destino”, “Bicho Feio”, “Assim os Dias Passarão” e “Venha Me Ver”.
O show em Guarapuava será no próximo dia 14 de novembro, às 21h, no Teatro Engenheira Enedina Alves Marques do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que fica na Av. Profª. Laura Pacheco Bastos, 800, no Industrial. Classificação etária: Livre.
Suas apresentações, com cerca de 90 minutos de duração, são conhecidas pela atmosfera intimista e pela interação calorosa com o público. Entre uma música e outra, o artista compartilha “causos” e reflexões, criando a sensação de estar em sua própria sala de visitas, um encontro entre mestre e plateia, permeado por técnica ímpar e emoção genuína.
Entre novembro e dezembro de 2025, Almir Sater se apresenta em seis cidades do Paraná pelo projeto Show Especial Sesc PR, iniciativa que democratiza o acesso à cultura por meio de ingressos solidários. Francisco Beltrão, Guarapuava, Cascavel e Toledo terão shows em novembro. Já Maringá e Londrina completam o circuito de apresentações no mês de dezembro.
INGRESSOS
A entrada será mediante doação de alimentos não perecíveis, destinados ao programa Sesc Mesa Brasil Paraná.
A retirada será exclusiva para trabalhadores do comércio e seus dependentes, mediante apresentação da credencial plena Sesc PR, nas Centrais de Relacionamento com o Cliente das unidades Sesc de cada cidade.
Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos, mediante a entrega de 4 kg de alimentos por ingresso.
Na Capital da Cevada e do Malte, as entradas podem ser retiradas presencialmente de 3 a 7 de novembro, na unidade do Sesc (rua Comendador Norberto, 121, Centro).

CREDENCIAL
A credencial do Sesc é gratuita. Visite a Central de Relacionamento de uma unidade ou cadastre-se pelo site.
A Credencial Plena é voltada para quem trabalha ou é aposentado no comércio de bens, serviços ou turismo e também seus dependentes.
Saiba mais em: www.sescpr.com.br/credencial
AGENDA
12/11, às 20h – Francisco Beltrão: Teatro Unisep (Av. União da Vitória, 14 – Miniguaçu)
14/11, às 21h – Guarapuava: Teatro Engenheira Enedina Alves Marques (Av. Profa. Laura Pacheco Bastos, 800 – Industrial)
16/11, às 20h – Cascavel: Teatro Municipal Sefrin Filho (R. Rio de Janeiro, 905 – Centro)
23/11, às 19h30 – Toledo: Teatro Municipal (R. Santos Dumont, 2626 – Vila Industrial)
09/12, às 21h – Maringá: Teatro Marista (Av. Itororó, 99 – Zona 02)
19/12, às 21h – Londrina: Teatro Marista (R. Cristiano Machado, 240 – Campo Belo)
FICHA TÉCNICA DA TURNÊ
Show com Almir Sater
Banda: Guilherme Silva Cruz –(violão); Marcelo Ribeiro (contrabaixo), Antonio Márcio de Pontes Correa (bateria), Renan Nontato Ramos (acordeon), Rodrigo Melke Sater (violão); Ian Marques Sater (guitarra).
Produção: Sandro Buridan Siqueira Gonçalves
Técnicos de som: Hamilton Roberto Griecco e Ricardo Padovani
Técnico de luz: Alexandre Luiz do Carmo
Roadie: Marcelo Costa e Silva
Classificação etária: Livre.