O Batel venceu o PSTC neste domingo (4), pela quarta rodada da Segundona Sanepar 2025. Em partida movimentada no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, o Lobo superou o Leão por 2 a 1.Guilherme Lisboa e Lyncon marcaram os gols do Batel, enquanto Dener descontou para o PSTC.
Com o resultado, o time de Guarapuava chegou aos oito pontos e dorme na liderança da competição. A rodada será concluída nesta segunda-feira (5), com dois jogos. Já o PSTC segue com dois pontos, ocupando a oitava colocação.
Logo no início da partida, o PSTC assustou. Em jogada pela direita, Murilo cruzou na medida para Anderson Chub, que cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Thales tabelou com Murilo e quase abriu o placar para os visitantes.
O Batel respondeu aos 24′, após erro na saída de bola da defesa do PSTC. Gabriel Majela recuperou e arriscou de longe, mas a bola saiu à esquerda do gol. Na sequência, Thales encontrou Murilo com belo passe e o atacante finalizou forte, exigindo grande defesa do goleiro Pedro.
Na volta do intervalo, o PSTC manteve a postura ofensiva. Logo aos 2′, Bauru arriscou de fora da área e levou perigo. Aos 6′, Kevin cobrou escanteio e Vanderlei cabeceou na trave, em lance que quase abriu o placar.
O Batel respondeu no minuto seguinte. Melo fez grande jogada pela direita e encontrou Andrey Jacaré, que finalizou para ótima defesa de Pedro Henrique.
O ritmo seguiu intenso. Aos 11’, Kevin arriscou de fora da área e quase marcou. No lance seguinte, Melo voltou a aparecer com destaque, acertando a trave em chute perigoso.
Aos 21’, o Batel abriu o placar. Guilherme Lisboa fez linda jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e tocou para Lyncon, que finalizou com categoria na saída do goleiro: 1 a 0 Batel.
O PSTC não se entregou. Aos 34’, Vanderlei lançou Dener, que bateu cruzado para empatar: 1 a 1.
Porém, a resposta do Batel foi imediata. No lance seguinte, Japa lançou na área e Guilherme Lisboa, de primeira, marcou um belo gol e garantiu a vitória por 2 a 1 para os donos da casa.
AGENDA
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (11), pela quinta rodada da Segundona Sanepar 2025.
O Batel enfrenta o Nacional, às 15h30, no Estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão. Enquanto o PSTC enfrenta o Patriotas, às 15h30, no Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul.
NOVA FILIAÇÃO
Desde o mês de abril deste ano, o clube guarapuavano passou a ser denominado de Guarapuava Batel Futebol Clube, conforme o pedido de filiação na categoria profissional do Guarapuava Batel Futebol Clube Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em substituição à antiga Associação Atlética Batel (AA Batel).
A aprovação saiu no Ato da Presidência nº 21/2025, publicado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) em seu site.
É um processo pelo qual a equipe batelina vinha articulando desde o ano passado, quando mudou de direção, conseguiu o acesso e se tornou campeã da 3ª Divisão do Paranaense. Aliás, é o primeiro título no futebol profissional em pouco mais de 70 anos de existência (fundação em 17 de março de 1951).
Em 2025, o Guarapuava Batel Futebol Clube disputa o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, sob comando consistente do técnico Lúcio Rodrigues, que tem uma invencibilidade iniciada na temporada passada. O Rubro-Negro acena como um dos candidatos ao acesso à elite do futebol estadual.
Nesse processo de transformação em SAF, ocorreu a mudança do escudo, que tem agora a figura de um lobo estilizado, a predominância das cores branco e preto ao lado do vermelho e uma estrela indicando o título da Terceirona 2024.
Na Segundona 2025, os jogadores batelinos têm entrado em campo com um uniforme todo preto e detalhes em vermelho na camisa. Já na partida contra o PSTC, foram utilizadas camisas e calções brancos (com detalhes em vermelho), indicando ser o manto número 2.
***Com reportagem da FPF