10ª edição da Expoflor inicia em Guarapuava nesta quarta-feira (18)

Trata-se de uma feira que reúne flores, frutíferas, orquídeas, suculentas e plantas. Tudo comercializado a preços bastante variados e acessíveis ao público que visitar o Guarapuava Esporte Clube (GEC), das 9 às 21 horas, a partir desta quarta-feira (18)

Sempre aguardado todos os anos pelos guarapuavanos e pelas guarapuavanas, a Expoflor “Juca” chega à sua 10ª edição em 2024, em realização do Rotary Club de Guarapuava Lagoa.

Como já é tradição, trata-se de uma feira que reúne flores, frutíferas, orquídeas, suculentas e plantas. Tudo comercializado a preços bastante variados e acessíveis ao público que visitar o Guarapuava Esporte Clube (GEC), das 9 às 21 horas, a partir desta quarta-feira (18).

O evento, que se estenderá até o dia 22 de setembro, terá toda sua renda revertida para os projetos sociais que beneficiam diversas entidades locais. A entrada é gratuita.

Será uma excelente oportunidade para os apaixonados por flores, frutíferas e ornamentais adquirirem uma variedade imensa de mudas, entre elas suculentas, orquídeas, rosas, pêssegos, uvas e muitas outras.

Em entrevista ao CORREIO, a rotariana Marilene Salete Conte Prasel, que está há 15 anos no Rotary e faz parte do Conselho Diretor, explica que a parceria de edições anteriores da Expoflor se mantém com o viveiro Daneluz, de São Jorge d’Oeste. É o fornecedor do evento, trazendo plantas também de Holambra (SP), cidade conhecida como centro de produção de flores e plantas. “Trazem mais de 500 espécies, o volume e variedades muito grandes, como nos anos anteriores”, explicando que os preços serão acessíveis a todo os visitantes da feira em Guarapuava.

Aliás, a rotariana destaca que haverá grande variedade de flores, frutíferas, ornamentais de muita qualidade como suculentas, antúrios, orquídeas, laranja, ameixa, uva e muitas outras.

GEC
Pelo segundo consecutivo, a Expoflor é promovida no espaço do GEC; antigamente, era em estrutura armada na Praça Cleve. Segundo Prasel, esse tradicional clube guarapuavano tem espaço amplo, “com muito boa estrutura e segurança aos que trabalham e também garantir segurança e conforto aos visitantes, uma vez que nosso clima nos surpreende a cada ano com fortes ventos, chuvas torrenciais e o frio também”.

Assim, a 10ª Expoflor promete encanto, beleza e variedade, ideal para quem deseja expandir sua coleção de plantas, ou simplesmente apreciar muita beleza e colorido. E ocorre justamente no período de abertura da primavera, que é conhecida como a “estação das flores”. O ciclo inicia às 9h44 do próximo domingo (22).

Arte: Reprodução

PROJETOS
Assim como nas edições anteriores, a 10ª Expoflor terá sua renda destinada a projetos sociais do Rotary Club de Guarapuava Lagoa.

Marilene Salete Conte Prasel explica que o Rotary possui diversas ações, tais como o “Profissional por um dia”, em andamento no Colégio Bibiana Bittencourt. Além do Pelotão Esperança, entre muitas.

No dia 28 de setembro, no Terminal da Fonte, ocorrerá o 8° ano do “Cuidados com o Coração”, de conscientização na área da saúde.

O Rotary auxilia também diversas entidades, como Anjos Inocentes, Comunidade Bethânia, hospitais e muitas outras.

HOMENAGEM
O nome Expoflor “Juca” é uma homenagem ao idealizador da primeira edição do evento, o rotariano José de Souza, mais conhecido como Juca.

SERVIÇO
Com entrada gratuita, a 10ª edição da Expoflor vai ocorrer de 9 a 22 de setembro, no Guarapuava Esporte Clube (GEC), que fica na rua Brigadeiro Rocha, 1.000, Centro. Neste espaço, as flores e plantas serão comercializadas pelos expositores.

O horário de funcionamento é das 9 às 21 horas.