ONG de Laranjal e secretaria do Meio Ambiente lançam projeto de proteção a nascentes

Conforme o responsável pela ONG, Sidnei Araújo, serão selecionados proprietários que queiram participar do projeto e proteger as nascentes em suas propriedades

Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Laranjal e a Organização Não Governamental (ONG) Nova Esperança foi firmada no último dia 20 para o lançamento do projeto Laranjal Mais Nascentes.

De acordo com o responsável pela ONG, Sidnei Araújo, o objetivo é desenvolver atividades de proteção de nascentes por meio da técnica solo e cimento e o reflorestamento para composição da mata ciliar. A intenção é também conseguir patrocínios financeiros para o desenvolvimento das atividades.

Ainda conforme Sidnei, serão selecionados moradores que têm interesse em proteger as nascentes em suas propriedades.
Os que quiserem participar do projeto terão o compromisso de manter a área cercada e protegida de animais domésticos. As mudas de árvores nativas são adquiridas junto ao viveiro florestal do Instituto Água e Terra (IAT) de Pitanga.

A ONG também espera conseguir parceria com mais órgãos que possam contribuir com o desenvolvido das ações no município.

SERVIÇO
Os proprietários, moradores de Laranjal interessados em participar, deverão procurar a Secretaria municipal de Meio Ambiente e a ONG Nova Esperança para fazer a inscrição. Mais informações através do telefone (42) 9 99953403.

Deixe um comentário