Profissionais, estudantes e empresas têm integração na 4ª Feira da Construção Civil de Campo Mourão
O evento, organizado pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão (Area-CM), com apoio do Crea-PR e do Centro Universitário Integrado, ocorreu na sexta (18) e no sábado (19)
A 4ª Feira da Construção Civil de Campo Mourão trouxe a integração de profissionais, estudantes e empresas do ramo nesta sexta (18) e sábado (19). O evento, já tradicional na cidade, foi organizado pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão (Area-CM), com apoio do Crea-PR e do Centro Universitário Integrado.
De acordo com o presidente da Associação, Gabriel Mendonça, a Feira atingiu as expectativas da organização. Essa percepção é a mesma dos expositores, que tiveram um espaço seguro e amplo para montar seus estandes.
“Foi uma experiência positiva, principalmente porque não foi preciso desmontar os estandes de sexta para sábado”, disse o presidente. “E tivemos alguns negócios fechados.”
Gabriel destacou a participação de profissionais em palestras, que trouxeram o lado da capacitação para o evento. Um dos temas abordados, por exemplo, foi a atualização profissional. “Esses profissionais trouxeram um pouco dessa experiência para os estudantes e os recém-formados que estavam presentes”, afirmou.

No total, foram cerca de 130 inscritos no primeiro dia, além de empresas e pessoas que já estavam no local. O número se repetiu neste sábado.
Acadêmica de Arquitetura, Ana Carolina (22 anos) afirmou ter tido uma experiência positiva no evento. “A gente gosta de ver essas coisas diferentes, tendências e materiais. É bom para nós como acadêmicos entrar um pouquinho nesse ramo antes de estar formado”.
EXPOSITORES
Marcelo Palharini, da empresa Criare, que atua no ramo de ambientes e móveis planejados, disse que a participação na Feira foi muito importante, já que trouxe ali futuros parceiros.
“A gente trabalha muito em parceria com arquitetos, designers de interiores. E também [foi importante] para ter essa integração com os alunos e o mercado”, ressaltou.
Para Márcio Rodrigues Ferreira, da AlumiStrike, empresa que atua com portas e janelas de alumínio, o evento foi uma grande oportunidade.
“Atingiu nossa expectativa, que era mostrar um pouco da empresa para o pessoal. Porque apesar de estarmos próximos, em Araruna, muitas pessoas ainda não nos conheciam”.
A percepção de Aline Vitória Martins Batista, da ConcreArte, é semelhante. “Foi muito legal a participação na Feira da Construção Civil. É nossa primeira vez aqui e esperamos continuar participando sempre”, disse.
Responsável pela empresa Reivo’s Grimm, que produz bombons, alfajores e cones, Gabriela Emiliana Renisz gostou do trabalho na Feira. “Para a gente foi uma surpresa muito positiva. Tivemos bastante visitas e as vendas surpreenderam”.
Bruno Maiolli, da empresa FlowTech, também de Araruna, avaliou o evento como uma oportunidade de aproximar alunos e empresas, trazendo ao acadêmico uma visão do processo e do mercado.
Outro expositor, Jefferson Cherini, da empresa Biozone, que trabalha com geradores de ozônio, trouxe produtos da linha home, voltada às pessoas com problemas respiratórios em decorrência de alergias.
ACADÊMICOS
A empresa júnior Nexus, formada pelos acadêmicos de Engenharia Química do campus de Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), apresentou um pouco da carta de serviços prestados.
“Foi muito bom, uma visibilidade muito boa, principalmente para a gente que está começando agora. E auxilia para nós termos esse desenvolvimento e contato com o público em geral”, disse Murilo Perini Lopes dos Santos, um dos acadêmicos que compõem a Nexus.
EVENTO
A 4ª edição da Feira da Construção Civil de Campo Mourão ocorreu no estacionamento do Centro Universitário Integrado, na noite de sexta-feira (18) e na manhã de sábado (19). O evento mobilizou empresas, profissionais e estudantes da região.
Veja as fotos do evento no Facebook do jornal Correio do Cidadão.