Municípios da região de Guarapuava vão receber sessões do ‘Cinema na Praça’
A programação das sessões itinerantes prevê exibições em Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Laranjal, Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul, Candói e Reserva do Iguaçu entre os dias 2 e 12 de dezembro
Em dezembro, sete municípios da região de Guarapuava irão receber sessões itinerantes do projeto Cinema na Praça, realizado pelo Governo do Estado com apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association.
A programação para os próximos meses foi divulgada nesta semana. As exibições serão em Boa Ventura de São Roque, em 2 de dezembro, Campina do Simão, no dia 3, Laranjal, no dia 4, Nova Laranjeiras, no dia 8, Laranjeiras do Sul, no dia 9, Candói, no dia 10, e Reserva do Iguaçu, no dia 12 de dezembro.
O percurso da carreta adaptada com uma tela de cinema passa por cidades com até 30 mil habitantes que não têm cinemas de rua ou em centros comerciais. Até a semana passada, as exibições ao ar livre tinham reunido um público de 7,9 mil pessoas, nesta segunda temporada.
O novo itinerário do Cinema na Praça foi retomado em outubro e segue até dezembro no Interior. Em janeiro e fevereiro, as exibições passam a fazer parte da programação Verão Maior Paraná, no Litoral do Estado. Essa fase do projeto contempla 55 cidades paranaenses.
NOROESTE
Cinco cidades do Noroeste do Paraná terão programação do Cinema na Praça nesta semana, que vai exibir filmes gratuitamente para a população.
Hoje (27), as sessões acontecem em Lobato. O projeto vai para os municípios de Itaguajé, nesta sexta-feira (28); Jardim Olinda, no sábado (29); Santo Antônio do Caiuá, no domingo (30); e São Pedro do Paraná, na segunda-feira (31).
Dois filmes infantis estão em cartaz no cinema itinerante, em duas sessões gratuitas. Às 19h, será exibido “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família” e, às 21h, “Os Croods 2 – Uma Nova Era”. Ficam disponíveis 400 cadeiras para o público, e a organização local pode optar disponibilizar pipoca ou outros itens de alimentação. As exibições podem sofrer alterações devido às chuvas.
***Com informações da Agência de Notícias do Estado (ANPr).