Guarapuava garante três representantes eleitos na Assembleia Legislativa
Os deputados estaduais Artagão Jr. (PSD), com 65.195 votos, e Cristina Silvestri (PSDB), com 45.202 votos, foram reeleitos. Dr. Antenor (PT) conquistou 36.387 votos
A famosa “terra do lobo bravo” conquistou três cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com o resultado das urnas de domingo (2 out). Artagão Jr. (PSD) e Cristina Silvestri (PSDB) conseguiram a reeleição, e Dr. Antenor (PT) foi eleito para o primeiro mandato no Legislativo Estadual.
O deputado estadual Artagão Jr. conquistou mais um mandato com 65.195 votos, cerca de 1,07% do total. Foi um aumento considerável em comparação com o último pleito, quando ele teve 57.385 votos.
Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o deputado reeleito agradeceu os votos recebidos e a confiança. “Certamente esta vitória não é apenas do deputado Artagão Jr., mas de toda essa família que esteve ao nosso lado e continuará conosco”,
Já a deputada estadual Cristina Silvestri foi reeleita com 45.202 votos, aproximadamente 0,74% dos votos válidos totais. Foi um resultado semelhante às eleições de 2018, quando ela teve 48.805 votos, 0,86% do total.
“Obrigada Paraná, podem contar com o meu compromisso, integridade e luta pelas mulheres e famílias paranaenses pelos próximos quatro anos”, disse em suas redes sociais.
O terceiro nome guarapuavano é o ex-vereador Antenor Gomes de Lima, o Dr. Antenor, que conseguiu 36.387 votos neste domingo, cerca de 0,60% do total.
Em suas redes sociais, o agora deputado eleito afirmou que a região terá um nome que defende o povo trabalhador. “Chegou a hora do povo sorrir de novo, da felicidade estampada no rosto dos paraenses voltar a brilhar. Reafirmo que não medirei esforços para poder cuidar da nossa gente”, disse.
Outro guarapuavano eleito foi o engenheiro Fabio Oliveira (Podemos), que atualmente está em Curitiba. Ele conseguiu 34.640 votos, 0,57% do total válido.