Simulação de ataque a banco envolveu diversos órgãos de segurança, em Guarapuava
O exercício policial ocorreu na noite de segunda-feira (12) e madrugada de terça-feira (13)
O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava detalhou o simulado de combate a crimes violentos realizado nos dias 12 e 13 de setembro no Município. Segundo a polícia, o Exercício Simulado de Combate a Crimes Violentos, planejado e executado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com outras Unidades da Corporação, ocorreu em três pontos da cidade.
De acordo com o 16º BPM, a simulação iniciou-se com a possibilidade de ataque ao Batalhão, posteriormente em agência bancária e no acompanhamento de fuga dos supostos meliantes. Também foi realizado acionamento do Plano chamada, envolvendo em torno de 250 policiais. A ação contou ainda com acionamento de Batalhões e Cias mais próximos.
Conforme a polícia, o ataque se fez através de policiais militares de outras unidades que realizaram ataques com bombas, armamentos com munições de festim e incêndio a pneus. Momentaneamente ao ataque, foi realizado acionamento do Batalhão de Operações Especiais, com policiais do Comandos e Operações Especiais (COE), assim como demais unidades.
O balanço da atividade pela PM é de foi finalizada com êxito, tendo apoio de várias unidades e órgãos como: 26º GAC BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, GAECO, 4ºCia de Polícia Ambiental, 12º Grupamento de Bombeiros, Polícia Penal, 4º CRPM, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil SETRAN e Banco do Brasil que colaborou em disponibilizar acesso a agência, servindo de apoio ao exercício.