Escritora mineira prepara segundo romance

Publicado em 2020 pela editora Princeps, a obra “Inomináveis” esteve presente em alguns eventos, tais Mostrô BH 2021 e Bienal Mineira do Livro 2022

É preciso nos reinventarmos. Esta máxima foi levada a sério por Sônia Gandra (60 anos), aposentada e que debutou na literatura com o romance “Inomináveis”. Publicado em 2020 pela editora Princeps, a obra esteve presente em alguns eventos, tais Mostrô BH 2021 e Bienal Mineira do Livro 2022.

Alguns depoimentos de leitores: “Gostei muito do livro! A autora, me pareceu que tem cultura, conhecimentos geográficos e quânticos e boa escrita. Na minha percepção é uma interessante obra de ficção com boa trama, envolvente, muito bem escrito, bom enredo, nítida compreensão, boa dose de suspense e final inesperado e surpreendente, deixando o leitor com uma leve sensação de querer ir adiante. Vale a leitura. Recomendo”. Outra crítica: “Adoramos o livro, a história é empolgante, astúcia jornalística, bem atual e enquanto estava lendo já imaginava um roteiro de filme…”. Na mídia, o seu trabalho apareceu no Portal Belo Horizonte, no Portal Folhar, no Portal Splish Splash, no jornal Tribuna da Bahia e na Revista Conhece-te.

Após este livro e incentivado pela boa repercussão, enfrentando a dura realidade da pandemia, Sônia prepara com os últimos ajustes o seu segundo livro, o também romance “A Ascensão de Alice”. Bem antes de estrear, o original já passou por diversas leituras críticas e já suscitou curiosidades. A sinopse aponta: “Uma história sobre sonhos que não envelhecem e mulheres que não desistem de sonhar. Alice é uma jovem e talentosa cientista trabalhando como auxiliar administrativo da milionária indústria de cosméticos. Com 28 anos possui todos os atributos de um cientista sênior da empresa onde trabalha e busca, sem sucesso, uma oportunidade de mostrar seu valor. Filha única, criada pela mãe trabalhadora, aprendeu cedo a lutar por um lugar ao sol. Durante uma viagem de trabalho à floresta Amazônica, se depara com um jovem índio ferido. Este encontro inusitado lhe abrirá as portas para a extraordinária descoberta de um produto inovador, que mudará seu destino. Em meio a aventuras repletas de mistérios e desafios inimagináveis, Alice terá que fazer escolhas difíceis que afetará para sempre as pessoas que mais ama. ‘A Ascensão de Alice’ é uma história sobre a trajetória de uma jovem, cercada por mulheres batalhadoras e amorosas, suas escolhas e as surpreendentes consequências de cada uma delas”.

Estreia de Sônia Gandra na literatura (Foto: Reprodução)

Agenciada da empresa O Agente Literário, tendo como sócio o experiente escritor Marcelo Pereira Rodrigues, este comenta: “Conheci Sônia na Bienal Mineira do Livro este ano e logo percebemos uma afinidade. Li o seu romance ‘Inomináveis’ e quando surgiu a oportunidade de trabalharmos juntos, gostei e até devido à motivação que a autora nos deu. Ela não espera a hora, ela faz acontecer. Não se ampara apenas no nosso agenciamento, participa de cursos de divulgação, marketing, esteve na última Bienal Internacional do Livro de São Paulo para participar de uma palestra com a notável Lilian Cardoso, de quem é pupila, e move sempre a sua literatura em direção à visibilidade. Pessoa séria e compenetrada, tem sido um prazer trabalhar com os seus textos”.

SERVIÇO
Enquanto aguarda o lançamento de “A Ascensão de Alice”, você pode adquirir “Inomináveis” (Editora Princeps, 249 páginas). O exemplar sai a R$ 50 já com os custos do envio. O e-mail para solicitação é o [email protected]

Deixe um comentário