Em coletiva de imprensa, GEM apresenta projeto para o Paranaense da 3ª Divisão de 2022

O tradicional Galo do Norte, fundado nos anos de 1970 e campeão paranaense de 1977, jogará a edição 2022 da Terceirona no Grupo B, contra Paranavaí, Cambé, Nacional, REC, Arapongas e Portuguesa Londrinense

O Grêmio de Esportes Maringá (GEM) anunciou seu projeto de futebol para o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão – temporada 2022 durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (5), na Cidade Canção.

O tradicional Galo do Norte, fundado nos anos de 1970 e campeão paranaense de 1977, jogará a edição 2022 da Terceirona no Grupo B, contra Paranavaí, Cambé, Nacional, REC, Arapongas e Portuguesa Londrinense. É o retorno do GEM aos gramados profissionais após longo hiato.

Ao site O Fato Maringá, o diretor de Futebol do Grêmio, João Pessoa, disse que o elenco do time está 90% completo, mas que ainda não pode revelar nomes. O que está confirmado por enquanto é o técnico: Claudemir Sturion, velho conhecido do futebol maringaense onde já foi vice-campeão paranaense à frente do Maringá FC e campeão paranaense da 3ª Divisão no comando do Aruko Sports Brasil.

Pessoa explicou que a aposta é em jogadores que já estavam disputando competições. “Estão vindo já em atividade a todo ritmo para que possam chegar e dar continuidade na 3ª Divisão”.

PODER
Durante a conversa com O Fato, o diretor destacou que a região de Maringá tem bastante poder, pois tem dois clubes na 1ª Divisão do futebol profissional. Em 2023, a cidade será representada pelo atual vice-campeão paranaense (Maringá FC) e o caçula Aruko.

“Duas equipes muito fortes, muito bem estruturadas pelos seus comandantes, pela sua comissão e pelos seus diretores. E o Grêmio tem essa responsabilidade de trazer um clube forte, de trazer uma equipe muito bem solidificada, para que a gente possa fazer isso acontecer”, explica Pessoa.

Segundo o diretor, o projeto é de subir para a 2ª Divisão.

ESTREIA
A estreia do GEM será em 28 de agosto, fora de casa, contra a Portuguesa Londrinense, às 15h30, no Estádio do Café; na 1ª rodada, dia 21 de agosto, o Grêmo folgará.

E a 3ª rodada, em 31 de agosto, marcará o retorno do Galo ao gramado do Estádio Regional Willie Davids, em partida contra o REC.

Deixe um comentário