Parceria entre Secretaria de Educação e fundação filantrópica leva tratamento oftalmológico para escolas municipais de Guarapuava

O primeiro colégio a receber auxílio do programa “Visão” foi a Escola Municipal Dalila Haenish Teixeira, no bairro Boqueirão, onde ao todo foram contempladas 14 crianças. A próxima escola listada no cronograma do projeto é a Professor Ariel, no interior de Guarapuava, no distrito de Palmeirinha

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Clube Internacional Lions, as escolas municipais de Guarapuava irão receber, gradualmente, acesso a atendimento médico de qualidade para crianças que possuem problemas de visão.

O convênio feito entre a Semed e o Clube Lions possibilita a realização do programa “Visão”, um dos principais projetos do Clube Lions, que ajuda a fornecer capacitação local, treinamento, medicamentos e tratamento necessários para pessoas com doenças oftalmológicas.

Líderes mundiais no esforço para deter a cegueira evitável, o Clube Internacional Lions, é uma fundação que reúne seus membros com apenas um propósito: servir os mais necessitados. De acordo com o secretário de educação, Pablo Almeida, incentivar esse tipo de programa traz não só qualidade de ensino aos alunos, mas também qualidade de vida. “Muitas crianças chegam a desenvolver problemas mais graves relacionados à visão, problemas que necessitam de um tratamento que por muitas vezes é extremamente caro e inacessível para algumas famílias. A ideia é que nossa parceria com o Clube Lions nos permita auxiliar nesses tratamentos, para que nossas crianças sejam mais saudáveis, mais felizes. “, salienta o secretário Pablo.

O primeiro colégio a receber auxílio do programa “Visão” foi a Escola Municipal Dalila Haenish Teixeira, no bairro Boqueirão, onde ao todo foram contempladas 14 crianças. A próxima escola listada no cronograma do projeto é a Professor Ariel, no interior de Guarapuava, no distrito de Palmeirinha.

Deixe um comentário