Com Gaules e FURIA, Brasil recebe etapa de Mundial de CS:GO 2×2

Em sua segunda edição, Red Bull Flick levará campeões brasileiros para fase internacional na Dinamarca. Inscrições já estão abertas

Mapas exclusivos, comando de Gaules, presença de pro-players da FURIA e vaga ao Invitational, na Dinamarca. A partir desta quarta-feira (1º jun 2022), o Brasil faz login no maior evento mundial de Counter Strike: Global Offensive 2×2, o Red Bull Flick, em busca da melhor dupla brasileira.

Em sua segunda edição no País, o evento chega ainda mais hypado e colocará à prova habilidades dos duos – masculinos, femininos ou mistos – de todos os níveis, em um formato original. Além de uma experiência inédita em ‘palco surpresa’ aos participantes, os campeões carimbam passaporte para a fase internacional, em Copenhague. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link www.redbull.com/flick .

Desenvolvidos exclusivamente para o Red Bull Flick, o evento trará cinco mapas – também conhecidos como ‘Arenas’ – aos fãs brasileiros. Em duplas, os jogadores vão competir em uma gameplay rápida, com cerca de dez minutos de duração. O objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Haverá um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.

“É uma honra para mim, pois me permite fazer parte de mais um grande evento para nossa comunidade do CS e dar oportunidade para que novos talentos sejam revelados”, afirma Gaules.

As quatro melhores duplas do evento vão disputar a final nacional em São Paulo, em um ‘palco surpresa’, com um desafio físico adicional e inédito aos competidores. Em seu perfil na Twitch, Gaules transmitirá todas as emoções à tribo. Os grandes campeões garantem vaga aos playoffs da etapa mundial, na Dinamarca e, caso avancem, terão a oportunidade de conhecer, conviver e encarar os melhores pro-players de CS:GO do mundo, como KScerato e Drop, já confirmados como dupla.

“O modo de jogo, além de ser totalmente diferente do que encontramos no dia a dia, é muito divertido e muito engraçado. Às vezes, do nada, você acaba perdendo com alguém voando de shotgun (risos)”, comenta KScerato, que participou da edição de 2021.

Foto: Divulgação

SISTEMA DE DISPUTA

Esqueça os mapas tradicionais de CS:GO. No Red Bull Flick, a temática da competição se inicia no futurista planeta BU-11, com cada vitória levando as duplas para mais perto de seu destino final. Nesta segunda edição brasileira, o evento contará com apenas 1.024 vagas. As qualificatórias vão acontecer nos dias 25 e 26 de junho e 2 e 3 de julho. Do primeiro ao quarto round, os embates são MD1 (Melhor de 1 jogo). Ou seja, se perder, está fora! Nas quinta e sexta rodadas, serão MD3. Os quatro melhores duos em cada classificatória avançam aos playoffs.

No dia 9 de julho, as 16 melhores duplas se enfrentam visando à grande final. A decisão, que acontecerá no começo de agosto, reunirá os quatro melhores duos presencialmente. As semis serão MD3, enquanto o jogo que definirá os campeões será MD5. A dupla vencedora, além de vivenciar experiências especiais ao longo da competição, ainda vai faturar o troféu nacional do torneio e carimbar o passaporte para a Dinamarca. O Red Bull Flick conta com parcerias da Agon by AOC e da Aorus.

Deixe um comentário