Dia do Desafio movimenta guarapuavanos com atividades esportivas

A Secretaria preparou para o dia do desafio uma estrutura de recreação e lazer, com camas elásticas e mini jogos no Campo Municipal para atender às escolas próximas e ao público que quisesse participar

Nesta quarta-feira (25 mai 2022), a população de Guarapuava participou do Dia do Desafio, promovido pela Secretaria de Esportes de Guarapuava, em parceria com o Sesc Paraná, buscando incentivar as práticas esportivas na cidade, depois de dois anos sem edições presenciais.

Neste ano, Guarapuava alcançou a meta de 38,37% de participação, passando a meta de 37,78% em 2019.

“A atividade física é extremamente importante para a nossa saúde, influenciando positivamente na nossa saúde mental. Eventos como esse são muito bem-vindos para sairmos um pouco da nossa rotina e sermos menos sedentários no dia a dia”, destacou o prefeito Celso Góes.

A Secretaria preparou para o dia do desafio uma estrutura de recreação e lazer, com camas elásticas e mini jogos no Campo Municipal para atender às escolas próximas e ao público que quisesse participar. Ana Carolina, de seis anos, falou sobre participar dos brinquedos. “Esse foi um dia muito legal, gostei bastante de todas as atividades, mas principalmente do escorregador”.

O secretário de Esportes Milton Roseira falou sobre a necessidade das pessoas participarem das atividades. “Foi um grande evento onde a nossa equipe trabalhou muito, todo mundo que esteve envolvido fazendo um bom trabalho nessa parceria com as entidades, comércios, pessoas individuais, atletas e não atletas, porque a ideia realmente era essa, se de dez pessoas conseguíssemos que uma começasse a fazer algum exercício físico, já seria excelente”.

O desafio envolveu toda a população com atividades na rua, nas academias e locais de trabalho, registrando a participação no Dia do Desafio.

Deixe um comentário