Prefeitura de Pitanga assina convênio com DEPPEN para reinserção social de presos

Os presos vão atuar nas execuções dos serviços de limpeza e varrição de ruas, avenidas e praças, limpeza de bueiros e serviços gerais no município, sendo monitorados

O município de Pitanga anunciou nesta quarta-feira (11) a oficialização de um convênio com o Departamento de Polícia Penal (Deppen) para reinserção de presos.

O convênio assinado entre a Prefeitura, Estado do Paraná, Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), com interveniência do Departamento de Polícia Penal (DEPPEN), através do Escritório Social de Guarapuava, visa a recolocação social dos apenados do Sistema Penitenciário do Estado do Paraná que estejam cumprindo pena em regime semiaberto. Essa ação será realizadas através de atividades laborativas, mas com monitoramento dos detentos.

Os presos vão atuar nas execuções dos serviços de limpeza e varrição de ruas, avenidas e praças, limpeza de bueiros e serviços gerais no município.

A ação conjunta tem por objetivos prioritários promover a reinserção social dos apenados através de atividades laborais e educacionais, a redução da pena, por meio de atividades laborativas e promover a ressocialização  conferindo participação ativa na sociedade, qualificando  e transformando a realidade interior e exterior dos detentos.

Além disso, incrementar as atividades laborais dos condenados, permitindo o encontro de suas reais vocações, em cumprimento à Lei n° 7.210/84 e aos princípios jurídicos implícitos e explícitos nela contemplados.

***Assessoria com edição

Deixe um comentário