Seguem os preparativos para a Maibaumfest

A entrada é gratuita e aberta ao público. A programação começa com o desfile dos grupos culturais e apresentação dos grupos de dança infantis

Nem mesmo o tempo cinzento desta sexta-feira (29) atrapalha o entusiasmo da equipe da Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB) e da comunidade do distrito de Entre Rios durante os preparativos da Maibaumfest. A festa da “árvore de maio”, que chegou ao Brasil junto com os imigrantes suábios, será realizada novamente, após dois anos.

A novidade para este 2022 é o local de realização do evento. As festividades acontecerão no Centro de Eventos da Agrária, no domingo, dia primeiro de maio, a partir das 10 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público. A programação começa com o desfile dos grupos culturais e apresentação dos grupos de dança infantis.

Às 11 horas, o Maibaum, grande motivo da festa, será colocado ao lado de fora do salão do Centro de Eventos. Mantendo a tradição, o tronco de árvore, enfeitado com guirlandas coloridas, será içado pelos homens da comunidade. Na Antiga Pátria, a festa da árvore de maio era realizada para saudar a chegada da primavera. Por aqui, a data é lembrada para celebrar os resultados da colheita.

Após a colocação do Maibaum, quem anima a festa é a Orquestra de Sopros, seguida pelo grupo Die Braububen. No evento também se apresentarão a Orquestra de Iniciantes, os grupos de dança juvenil, adulto e sênior, e o grupo Die Buwe.

E se tem música e dança é claro que a gastronomia não pode faltar. Schnitzel, Gulasch, Bretzel, Strudel, e outros pratos famosos da culinária suábia, além das conhecidas opções brasileiras, como crepe e cachorro-quente, estarão à venda por valores que variam de R$ 6,00 a R$ 40,00. A única recomendação é que o público leve seus pratos e talheres. E para quem aprecia os chopes das cervejarias locais também haverá várias opções disponíveis.

SERVIÇO

Maibaumfest

Data: 01/05/2022

Local: Centro de Eventos Agrária, PR-540, Km 09, Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios

Entrada gratuita

Deixe um comentário