#CulturaEmCasa celebra dois anos com shows especiais de Larissa Luz, Jonathan Ferr e Winnit

Shows especiais e apresentações de vários intérpretes também integram a programação comemorativa

Celebrando dois anos em abril, a plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, apresenta no próximo sábado, 30/04, 21h, show especial com os cantores Larissa Luz e Jonathan Ferr, já no domingo, 01/04, 20h, será a vez de Winnit. Desde que foi lançada, a plataforma #CulturaEmCasa já alcançou mais de 7,5 milhões de visualizações, e foi vista em 4,4 mil cidades de 166 países, além de disponibilizar 4,6 mil conteúdos culturais

Para acompanhar a programação especial, acesse a plataforma (www.culturaemcasa.com.br) ou o aplicativo da #CulturaEmCasa disponível na Apple Store e Google Play. #CulturaEmCasa conta com atrações ligadas ao teatro, cinema, música, dança, ópera, museus, literatura, circo, humor, infantil, cultura popular e gastronomia.

Larissa Luz + Jonathan Ferr, 30/04, 21h
A cantora e atriz Larissa Luz é uma personalidade que inova e uma artista que mergulha de cabeça em sua arte. Nas palavras de Angela Davis, “quando a mulher negra se move, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”: Larissa é furacão que constrói. Jonathan Ferr, pianista precursor do urban jazz, assina o álbum “Cura” e uma websérie afrofuturista. Jonathan traz afeto, desafiando compreensões sobre a música e sua função. No show de abertura, participação especial de WinniT, artista trans, músico, compositor e vencedor de diversas batalhas de rimas.

WINNIT, 01/05, 20H
Artista trans, músico e compositor. Winnit faz parte do movimento hip-hop de Diadema e participa de batalhas de rima por toda São Paulo. O artista é conhecido por suas rimas sensatas, por seu ritmo e sua agilidade, o que o conduziu a inúmeras vitórias em batalhas, tanto no circuito independente como em grandes festivais: Batalha do Conhecimento (RJ), Sons das Ruas (SP), Nike Battle Force (SP), Red Bull Mano (SP), Red Bull Francamente (SP), Batalha do Museu (DF), Batalha dos Amigos (DF) e muitas outras.

Larissa Luz e Jonathan Ferr em show especial (Foto: Divulgação)

PLATAFORMA
A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.

A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.

www.culturaemcasa.com.br

AMIGOS DA ARTE
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos, a entidade desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactam mais de 30 milhões de pessoas.

Deixe um comentário