Dia Mundial da Voz tem programação especial na Unicentro

Além da programação mais técnica, o evento também contará com apresentações artístico-culturais

O Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril, vai ter programação especial na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

A atividade, organizada pela Diretoria de Cultura, tem início na próxima terça (12 abr 2022), às 19 horas, no auditório Francisco Contini, localizado no campus Santa Cruz (rua Padre, R. Salvatore Renna, 875 – Santa Cruz), em Guarapuava, e contempla relatos de profissionais que usam a voz profissionalmente e palestra sobre a importância da voz e dos cuidados que devem ter com ela.

“Vamos ter uma palestra com a professora Eliana Fialho, falando da importância da técnica vocal para a utilização da voz, para se ter uma qualidade de voz. Vamos ter um debate e diálogo com Cláudio Aguiar e Victor Prado, falando da voz no rádio e nas mídias sociais da universidade”, complementa a agente universitária Elizabete Lustoza, uma das responsáveis pela atividade pelo Dia da Voz.

Além da programação mais técnica, o evento também contará com apresentações artístico-culturais. “A abertura será feita pelo Coral Municipal Maestro Silvino Antônio Turco, várias apresentações artísticas, como solo e dupla dos corais Unati, Opus III e o Unicanto, regidos pela professora Eliana Fialho e acompanhados pelo piano com a professora Sônia Cebulski”, destaca a professora Níncia Borges Teixeira, diretora de Cultura da universidade.

A atividade pelo Dia Mundial da Voz é aberta ao público em geral e a entrada é gratuita.

*******Reportagem: Unicentro.br, com edição

Deixe um comentário