Coritiba, São Paulo e Fluminense estão com ‘mão na taça’ em fim de semana de decisão pelos estaduais

Pelo desempenho em seu respectivo jogo de ida, as três equipes levam vantagem para a derradeira partida que definirá o campeão do Paraná (Coxa x Maringá), São Paulo (Palmeiras x São Paulo) e Rio de Janeiro (Fluminense x Flamengo). Os embates estão programados para este final de semana

O fim de semana é decisivo em pelo menos três campeonatos estaduais de futebol. Os torcedores paranaenses, paulistas e cariocas vão conhecer os campeões, pois suas respectivas competições chegam ao fim em 2022. É o segundo jogo do mata-mata na 1ª Divisão.

Aliás, os times do Coritiba, São Paulo e Fluminense estão mais perto de levantar o troféu de campeão. Em outras palavras, com “uma das mãos na taça”. Mas, claro, reviravoltas podem ocorrer e os favoritos caíram do cavalo. O futebol é assim.

No Paranaense, o Coxa tem a vantagem do empate em partida contra o Maringá FC no Estádio Couto Pereira, neste domingo (3 abr 2022), às 16h (horário de Brasília). Como venceu o primeiro jogo (2 a 1), quarta-feira (30), na Cidade Canção, o Alviverde abriu 3 pontos de vantagem. Desse modo, ao Dogão só interessa a vitória. E, se possível, com saldo de gols para evitar a decisão nos pênaltis.

O Tricolor maringaense vive a sina de chegar perto dos títulos. Mas, na hora “H”, tem de se contentar com o vice. Isso ocorreu em 2014, quando perdeu para o Londrina na final da 1ª Divisão; e, em 2020, o MFC viu o Azuriz levantar o caneco da Divisão de Acesso em pleno WD.

São Paulo leva vantagem para 2º jogo contra o Palmeiras (Foto: SPFC)

SP
Pelo segundo ano seguido, o Paulistão é decidido com um clássico Choque-Rei. Na primeira partida da decisão, que foi disputada na quarta-feira (30), o São Paulo bateu o Palmeiras por 3 a 1, em um Morumbi com mais de 60 mil torcedores.

Com este placar a equipe do Morumbi pode ficar com o título mesmo com uma derrota por um gol de diferença na partida de volta, marcada para este domingo (3), a partir de 16h (horário de Brasília), a volta é no Allianz Parque.

Já o Verdão precisa triunfar por uma vantagem de ao menos três gol para levar o caneco nos 90 minutos. Em caso de vitória do Palmeiras por dois gols de diferença o título será decidido na disputa de pênaltis.

RJ
No Rio de Janeiro, o outrora campeonato mais charmoso do país é decidido em um Flamengo x Fluminense. Como diria o dramaturgo Nelson Rodrigues, “o Fla-Flu surgiu quarenta minutos antes do nada”.

Envoltas nesta mística é que as duas equipes se enfrentam neste sábado (2), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Carioca, a partir das 18h (horário de Brasília). O Tricolor das Laranjeiras pode perder até por um gol de diferença que fica com o título, já que o Rubro-Negro da Gávea tem de vencer por três gols de diferença para ficar com o caneco nos 90 minutos, ou, ao menos, triunfar por dois gols de vantagem para ir para a disputa de pênaltis.

Deixe um comentário