Dia de Campo de Verão 2022 começa nesta quarta-feira (16)

O evento, realizado pela Cooperativa Agrária e pela Fapa, segue até a próxima quinta-feira (17); programação traz palestras com pesquisadores, trazendo discussões sobre o cultivo de milho, soja, feijão batata e tomate

A Cooperativa Agrícola e a Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa) realizam, a partir desta quarta-feira (16 fevereiro), o Dia de Campo de Verão 2022. O evento trará discussões relacionadas aos cultivos de verão.

A abertura ocorre às 9h desta quarta, com a palestra “Perspectivas para o Agronegócio”, com Miguel Daoud, que é comentarista do Canal Rural, analista e palestrante de economia e política com foco em agronegócio.

Segundo a organização, será feita uma série de palestras simultâneas com pesquisadores da Fundação. Na Estação A, Alfred Stoetzer e Vitor Spade vão ministrar a palestra “Estratégias de manejo de pragas e posicionamento de híbridos de milho para alta produtividade”; na Estação B, Rodrigo Ferreira fará a apresentação “Plantabilidade: desafios e tecnologias para altos Rendimentos”; os pesquisadores Noemir Antoniazzi e Eduardo Pagliosa farão, na Estação C, a palestra “Manejo de cultivares de feijão”. Na Estação D, Heraldo Feksa vai ministrar a palestra “Impacto do complexo de doenças na cultura da soja”.

Na Estação E, Flávia Panizzon Diniz apresentará a palestra “Hortaliças de verão: batata e tomate” e Cristiane Gonçalves Gardiano a exposição “Uso dos agentes biológicos nas culturas de verão – Cuidados na produção on farm e aplicação”.

Por fim, na Estação F, Sandra Mara Vieira Fontoura fará a apresentação “Enxofre e gesso agrícola na produtividade das culturas em sistema de plantio direto no Paraná” e Everton Ivan Makuch a palestra “Fatores importantes no manejo da soja visando maximizar rendimento”.

No total, essas atividades simultâneas acontecem em três horários ao longo dos dois dias de evento: às 11h, às 14h e às 16h, no Centro de Eventos Agrária.

A programação também prevê, nos dois dias, a realização do “Giro livre”, sempre às 10h, às 15h e às 17h. Como já se tornou tradicional, o Dia de Campo terá estandes em que empresas ligadas ao agro vão expor seus produtos e serviços.

“A realização do Dia de Campo de Verão acontecerá respeitando todas as determinações sanitárias vigentes de combate à pandemia da Covid-19”, afirma a organização.

Em 2022, o evento conta com o patrocínio ouro da Oro Agri, patrocínio prata da FMC, Ihara e Pioneer e patrocínio bronze da Gigamix.

QUINTA-FEIRA
Para o segundo dia de atividades, quinta-feira (17), a programação começa às 9h com a palestra “Mercado de grãos e cenário econômico”, ministrada pelo engenheiro agrônomo e fundador do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), Leonardo Sologuren. No período da tarde, a partir das 13h30, o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho, fará a apresentação “Cenário e perspectivas climatológicas”.

A quinta também contará com as palestras simultâneas e os três horários de giro livre. O encerramento do evento ocorre às 18h com um happy hour.

SERVIÇO
Dia de Campo de Verão 2022
Local: Centro de Eventos Agrária, PR-540, km 9, Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, Guarapuava-Pr.
Data: 16 e 17 de fevereiro
Horário: das 8h às 18h
Entrada gratuita.

Mais informações: http://www.diadecampodeverao.com.br/

Deixe um comentário