Mãe e filha recebem juntas a vacina contra a Covid-19 em Guarapuava

Até agora, 84,96% dos guarapuavanos receberam ao menos a primeira dose e 49.657 mil pessoas já estão com o esquema vacinal completo, com as três etapas concluídas

Com o início da vacinação contra Covid-19 para crianças, as UBSs têm tido maior movimentação nos últimos dias. 

O crescimento na curva de novos casos de coronavírus provocou aumento também na procura por 1ª, 2ª e 3ª doses para adultos. Só na última semana, foram 7.641 doses aplicadas, sendo 1.199 doses infantis. 

Daiane Mendes Chagas (31 anos) foi até a Unidade Básica de Saúde do Bairro Primavera nesta sexta-feira (28) para receber a dose de reforço e levou sua filha Estefani (10 anos) para receber o imunizante pela primeira vez. A pequena era só sorrisos. “Eu vi minha família inteira tomando a vacina e tinha vontade de tomar também. Agora vou me sentir mais protegida”, comentou Estefani.

A mãe, aliviada, comemorava o momento. “É uma sensação boa saber que finalmente ela recebeu a vacina. A gente nunca pegou Covid, graças a Deus, mas estávamos sempre nos cuidando, principalmente por causa dela. Mês que vem as aulas voltam, e meu pedido é que os pais tragam seus filhos para vacinar”, lembrou Daiane.

Até agora, 84,96% dos guarapuavanos receberam ao menos a primeira dose e 49.657 mil pessoas já estão com o esquema vacinal completo, com as três etapas concluídas. 

A campanha de vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde, conforme cronograma divulgado pelas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário