Domingo (16) promete ser chuvoso em Guarapuava

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em consulta realizada na noite deste sábado (15), a probabilidade de ocorrência de chuva para a “terra do lobo bravo” é de 81%, com previsão de precipitação acumulada na casa de 7.5 mm

O domingo (16 janeiro) promete ser chuvoso em Guarapuava, repetindo o que se tornou a tônica mais recente no terceiro planalto paranaense. É chuva sim… e dia também. O que pode variar é a quantidade do aguaceiro.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em consulta realizada na noite deste sábado (15), a probabilidade de ocorrência de chuva para a “terra do lobo bravo” é de 81%, com previsão de precipitação acumulada na casa de 7.5 mm. E os termômetros devem oscilar entre 18º C (mínima) e 26º C (máxima).

O Simepar projeta mais um dia com temperaturas elevadas no Estado, situação que contribui para formação de áreas de chuva a partir da tarde. O risco de tempestades isoladas se mantém alta, especialmente no centro-sul, Campos Gerais e no Norte Pioneiro. Nos demais setores, também chove entre a tarde e noite.

SÁBADO
Neste sábado (15), boa parte de Guarapuava enfrentou situações de fortes pancadas de chuva, principalmente a partir do horário do almoço.

A estação meteorológica do Simepar no distrito de Entre Rios registrou volume maior às 14h (1.8 mm), às 15h (0.4 mm), às 16h (0.2 mm), às 17h (0.4 mm), às 18h (1.2 mm) e às 19h (0.2 mm).

Para o Paraná, o meteorologista do instituto, Samuel Braun, aponta que, na noite de sábado, há registro de tempestades localizadas no norte pioneiro, noroeste e no sudoeste paranaense. “São eventos que não cobrem grandes áreas, mas como está muito quente o potencial para ventos fortes é elevado. Na maior parte dos Campos Gerais, RMC e litoral a chuva é melhor distribuída. Na capital choveu 35,2 mm até as 19h30”, diz, no site do Simepar.

SEGUNDA-FEIRA
Para a próxima segunda-feira (17 janeiro), a chuva deve dar uma trégua em Guarapuava. A previsão é de um dia nublado, mas com zero possibilidade de cair água (precipitação acumulada: 0.0 mm). E as temperaturas podem variar de 19º C (mínima) a 28º (máxima).

Deixe um comentário