Confira como fica a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (4) em Guarapuava

Vacinação com a primeira, segunda e terceira dose ocorre em seis Unidades Básicas de Saúde (USB)/ veja os bairros

No último domingo (2) a Prefeitura de Guarapuava anunciou a descentralização da vacinação contra a Covid-19; a aplicação estava sendo realizada apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Santana e Vila Carli.

Nesta terça-feira (4) a imunização está ocorrendo nas unidades do Santa Cruz, Morro Alto, Jardim Araucária, Boqueirão, Paz e Bem e Xarquinho II.

Estão sendo aplicadas nessas unidades a primeira dose para pessoas acima de 12 anos, e a segunda para quem foi vacinado com a Pfizer e Astrazeneca. No caso da Pfizer, a aplicação é para quem tomou a primeira dose há 21 dias ou mais, já a Astrazeneca está liberada para quem está com a marcação na carteirinha até o dia de 9 de janeiro.  

A dose de reforço da Janssen para quem tomou a primeira há dois meses ou mais também está disponível. A vacinação com a Coronavac está suspensa até o momento.

TERCEIRA DOSE

Em Guarapuava a terceira dose está sendo aplicada em quem tomou a segunda há quatro meses ou mais. 

No entanto, os imunocomprometidos que tomaram a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias já podem ser vacinados com a terceira.

O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h em todas as unidades. No caso da segunda e terceira dose a entrega de senhas termina uma hora mais cedo.

Deixe um comentário