Sub-19 do Prudentópolis FC fatura caneco de campeão da Copa Iguaçu 50 anos

Organizado para comemorar o cinquentenário da Associação Atlética Iguaçu, o torneio reuniu quatro equipes: Prude, Vocem/Futtalents, Frontin Futebol e o anfitrião. Mas quem fez a festa foi a equipe prudentopolitana

Eles foram, viram e venceram. No município paranaense de União da Vitória (fronteira com Santa Catarina), os meninos do Sub-19 do Prudentópolis faturaram o troféu de campeão da Copa Iguaçu 50 anos, neste domingo (19 dezembro).

Organizado para comemorar o cinquentenário da Associação Atlética Iguaçu, o torneio reuniu quatro equipes: Prude, Vocem/Futtalents, Frontin Futebol e o anfitrião. Mas quem fez a festa foi a equipe prudentopolitana.

A final entre Tigre da Serra e Pantera do Iguaçu foi realizada na tarde de domingo, no Estádio Antiocho Pereira. No tempo normal, o placar não saiu do zero a zero em uma partida bastante movimentada. Assim, a decisão foi para os pênaltis.

Brilharam as estrelas dos goleiros Guilherme e Luis. Na primeira série de batidas, os jogadores Leonardo, Eduardo, Lucas e Yuri converteram para o Prude; já Luiz Fernando, Pedro, Rodrigo e Macuco para os donos da casa. Os arqueiros fizeram uma defesa cada.

Como o placar se manteve em 4 a 4, foi necessário partir para as cobranças alternadas. Novamente, o goleiro Guilherme defendeu o chute do adversário na abertura das batidas, botando mais emoção na disputa. Por sua vez, o camisa 6, Wellington, bateu bem e liquidou a fatura. Final: 5 a 4, e título para o Prudentópolis.

Em retrospectiva, o técnico do Prude, Lucas Henrique, avalia que todos os jogos foram difíceis, enfrentando equipes bem preparadas. “Os atletas [do Tigre] se portaram bem dentro de campo, concentrados. E o mérito é deles”, diz, em entrevista ao CORREIO. Ele aproveita para agradecer ao Iguaçu pelo convite e parabenizar pela realização do torneio.

No tempo normal, o placar ficou em 0 a 0 na decisão do torneio (Foto: Reprodução/TV Iguaçu)

RESULTADOS
O torneio durou apenas três dias: sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), sempre no Antiocho Pereira. Na 1ª rodada, o Iguaçu superou o Frontin (1 a 0); já o Prude ficou no 1 a 1 com o Vocem; na 2ª rodada, Prude 4 x 0 Frontin; e Iguaçu 3 x 0 Vocem.

Com melhores campanhas, Prude e Iguaçu se classificaram para a decisão do título, no domingo.

TERCEIRO
Na decisão do 3º lugar, que ocorreu mais cedo no domingo, o Vocem (de Assis-SP) bateu o Frontin Futebol (de Paulo Frontin) pelo placar de 4 a 0. Com esse resultado, o famoso Esquadrão da Fé, que fez parceria com o Futtalents (Curitiba-PR), conquistou a terceira posição.

Deixe um comentário