Concorrência pública para nova sede do Corpo de Bombeiros é homologada

De acordo com o 12° GB, em nota divulgada à imprensa, a nova sede será no mesmo endereço, na rua Senador Pinheiro Machado, 1.230, no Centro da famosa “terra do lobo bravo”

A concorrência pública para construção da nova sede do 12° Grupamento de Bombeiros (GB), em Guarapuava, foi publicada nesta terça-feira (14). O processo é o de n° 1/2020, do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). 

De acordo com o 12° GB, em nota divulgada à imprensa, a nova sede será no mesmo endereço, na rua Senador Pinheiro Machado, 1.230, no Centro da famosa “terra do lobo bravo”. O local passará por construções, reformas e ampliações, tendo uma área total de 2.917,51 m², distribuída em quatro pavimentos.

“As novas instalações possibilitarão uma melhor distribuição e acomodação não só para o serviço de atendimento de emergências, mas também para as diversas seções administrativas”, afirma a nota. “Os bombeiros-militares em serviço de prontidão terão maior conforto durante o turno de serviço, refletindo na qualidade do serviço prestado. Além disso, os ambientes foram planejados de forma a aumentar a eficiência do fluxo de trabalho administrativo.”

Na avaliação do 12° GB, a população que solicitar os serviços do Corpo de Bombeiros – caso da Prevenção Contra Incêndios e Desastres – também será melhor recebida no novo espaço, pois encontrará ambientes com acessibilidade, conforto e segurança. 

“A construção da nova sede representa mais uma grande conquista para o 12º Grupamento de Bombeiros, possibilitando a prestação de serviços com ainda mais qualidade para a população de Guarapuava e região”, finaliza a nota. 

Deixe um comentário