CAD enfrenta Apucarana Futsal buscando vaga na Série Ouro

A partida está marcada para as 20h deste sábado (20), no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. É o jogo de volta da semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal

O Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava entra em quadra neste sábado (20) de olho na final da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal e, principalmente, no acesso à Série Ouro, a elite do salonismo estadual. 

A partida contra o Apucarana Futsal será a volta da semifinal; na ida, em Apucarana, o placar ficou em 3 a 3, sendo que o Time de Guerreiros ficou à frente até os minutos finais. 

Em entrevista ao CORREIO, o técnico do CAD, Baiano, afirma que a expectativa para o jogo “é a melhor possível”, e ressalta a força da torcida guarapuavana. 

“Nós temos que respeitar o adversário, que demonstrou muita força, muita recuperação, e um crescimento muito grande a partir da segunda fase. Mas como eu falei, é muito importante para nós que a gente consiga a vitória neste final de semana”, diz. 

A preparação para a “final antecipada” do CAD, segundo o técnico, envolveu uma preocupação tática e a recuperação de peças do elenco. 

“Nós estamos com a recuperação de um atleta, que é o Matheus Lustosa, que está voltando para esse jogo, e estamos com um jogador, que jogou lá um pouco e se machucou, o John Lenon, que estamos vendo se ele vai ter condição de jogar no sábado ou não. No mais, a equipe está toda em condição de fazer um bom papel”, acrescenta Baiano. 

BALANÇO

O técnico, que esteve à frente do Time de Guerreiros nos títulos estaduais de 2010 e 2014, retornou à equipe guarapuavana no final de 2019. Agora, em meio à positiva campanha do CAD em 2021, ele afirma que o sentimento é de alívio. 

“Viemos com dois objetivos. O primeiro era trazer a credibilidade fora da quadra. A diretoria faz mais essa parte do que eu, mas era uma das coisas que a gente procurava conversar para que acontecesse. E depois a credibilidade dentro da quadra”, diz. “Ano passado a gente já fez uma boa competição, terminamos em quinto. E esse ano a gente começou, desde o início, com uma boa campanha, fazendo um bom trabalho.” 

TORCIDA

A tendência é que a torcida guarapuavana compareça em peso no Joaquinzão. A diretoria do CAD abriu a venda de ingressos com antecedência; mas um lote também será comercializado neste sábado, com valor diferente. 

“A gente conta com a torcida, com o apoio deles. Que eles tenham paciência, porque o jogo vai ser difícil”, ressalta Baiano. “Na [Série] Prata temos demonstrado o valor para fazer com que a nossa torcida continue nos apoiando do primeiro segundo ao último. Então, torcida do CAD, venha, lote, torça, vibre e, acima de tudo, acredite nesse time.” 

SERVIÇO

CAD e Apucarana Futsal se enfrentam neste sábado (20), às 20h, em Guarapuava, no Ginásio Joaquim Prestes. O vencedor da disputa enfrenta Mariópolis ou Medianeira, que fazem a outra semifinal. A equipe de Mariópolis está com a vantagem, já que venceu por 4 a 2 o jogo de ida.

Deixe um comentário