Secretaria de Esportes realiza obras de reforma e ampliação do ginásio Joaquim Prestes

As etapas de ampliação e reformas serão realizadas respeitando os treinamentos, jogos e competições que ocorrem no Joaquim Prestes

Neste mês de novembro, a Secretaria de Esportes e Recreação (Smer) iniciou as obras de reforma e ampliação no Ginásio Joaquim Prestes. A reforma está sendo feita por uma empresa especializada em construção civil vencedora da licitação. 

Serão três etapas. A primeira é a revitalização e construção do espaço administrativo do ginásio, onde funciona a Smer, com a criação de novas salas e depósito de materiais. Uma sala de reuniões também será acrescentada ao espaço, além de vestiários específicos para os árbitros.

A segunda parte da reforma é a revisão da parte elétrica do ginásio, a troca por lâmpadas de led, a restauração dos vestiários existentes e do local para a imprensa, possibilitando a conexão com internet, pintura interna e externa do ginásio, além da criação de um espaço vip. 

A última fase da reestruturação é a construção de novos vestiários, um portal de entrada, a reforma na fachada do local e a construção na parte lateral do ginásio para ponto de desembarque de ônibus dos atletas e veículos da secretaria.  

O secretário Milton Roseira falou sobre a necessidade da reforma do ginásio para o recebimento dos jogos e reorganização do setor administrativo. “A Secretaria de Esportes está muito feliz com essa cara nova que vai ter o Joaquim Prestes através dessas reformas, porque precisamos dar qualidade aos nossos atletas, aos nossos visitantes e aos que utilizam do ginásio. Tudo isso é importante porque o Joaquim Prestes além de ser o espaço da secretaria, é o principal ginásio da cidade, é a casa do esporte de Guarapuava”, salientou. 

PRÓXIMAS REFORMAS

Para o ano de 2022, também haverá reformas e revitalizações no campo municipal, nas outras quadras da cidade que a secretaria utiliza e nos sintéticos. Ainda há também um processo licitatório para a troca do piso da quadra do Joaquim Prestes por um mais moderno, e o atual será reutilizado em outras quadras da cidade. Além disso, também será realizada a instalação de um novo e maior placar para o ginásio.

Essas etapas de ampliação e reformas serão realizadas respeitando os treinamentos, jogos e competições que ocorrem no Joaquim Prestes.

*******Informações da Secretaria de Comunicação (Secom), com alterações.

Deixe um comentário