Aruko e Foz defendem invencibilidade em 4ª rodada da 1ª fase do Paranaense da 3ª Divisão

São as únicas equipes do campeonato com 100% de aproveitamento dos pontos. Enquanto o Samurai Black maringaense lidera o Grupo A, o Azulão da Fronteira ocupa a 1ª posição do Grupo B (mesmo do Batel de Guarapuava)

Únicos times com 100% de aproveitamento dos pontos, Aruko Sports Brasil (líder do Grupo A) e Foz do Iguaçu FC (em 1º lugar no Grupo B) entram em campo neste sábado (16 outubro) para defenderem a invencibilidade na 1ª fase do Campeonato Paranaense de futebol da 3ª Divisão.

Em casa, o Azulão da Fronteira receberá o Grecal às 15h30, no Estádio ABC. Já o Samurai Black atuará no Willie Davids, em Maringá, no mesmo dia e horário, contra o Clube Atlético Cambé (CAC).

Nesta semana, o Aruko (pronuncia-se “Arukô”) anunciou a chegada de mais dois reforços. Um é o volante Diogo Fogliato (29 anos), formado no Athletico Paranaense. O Samurai será o sexto clube paranaense da carreira, após passar ainda por Francisco Beltrão, Rio Branco, Toledo e Prudentópolis. Jogou no Racing Beirut, do Líbano, em 2016/17. Em 2021, jogou no Amazonas e no Nação (SC). Ele já está regularizado e à disposição do técnico Claudemir Sturion.

Outro é um velho conhecido da torcida maringaense. Trata-se do veterano atacante Gabriel Barcos (33 anos), que volta à Cidade Canção após ajudar na conquista do título e do acesso para o Sãojoseense, em campanha na 2ª Divisão deste ano. Mas, segundo informações de assessoria, Barcos ainda não está com nome publicado no BID.

No mais, todo elenco maringaense que vinha treinando está à disposição do treinador. Elenco, comissão técnica, direção, logística e staff foram testados, conforme protocolo da Federação Paranaense de Futebol, e todos os exames deram negativo.

“Foi uma semana cheia de trabalho. Aproveitamos bastante para entrosar mais o time. A expectativa é grande para o jogo, para continuarmos nessa pegada e conseguir mais três pontos”, afirmou o lateral-esquerdo Dionatan, em material no site do Aruko.

BATEL
Representando Guarapuava, o Batel jogará em Campo Largo (na Grande Curitiba), contra o Patriotas FC, no Estádio Atílio Gionedis, também neste sábado (16), às 15h30. Partida com transmissão ao vivo pelo Facebook do time anfitrião (www.facebook.com/patriotasfutebol).

“Foi uma semana importante. É a primeira vez que temos um tempo para trabalhar depois da pré-temporada. Chegaram alguns reforços”, disse o goleiro do Patriotas, Juninho, por meio das redes sociais do clube. Segundo o arqueiro, o grupo comandado pelo técnico Luciano Simm é jovem.

Já o Rubro-Negro da Baixada é o lanterna do Grupo B. Com apenas 1 ponto, a equipe guarapuavana ainda não venceu em jogos oficiais na temporada 2021.

Aliás, a última vitória batelina em campeonatos profissionais da Federação Paranaense de Futebol (FPF) ocorreu em 2019, durante a Taça FPF Sub-23. Isso foi em 1º de setembro daquele ano, quando o Batel fez 2 a 0 em cima do Foz. De lá para cá, nenhuma vitória na 2ª Divisão de 2020, quando foi rebaixado (três empates e seis derrotas em 9 jogos); e agora o jejum da Terceirona.

RODADA
Além de Foz x Grecal, Aruko x Cambé e Patriotas x Batel, a 4ª rodada tem mais estes jogos, todos no sábado (16), às 15h30: Grupo A – Laranja Mecânica x Arapongas, REC x Portuguesa Londrinense; Grupo B – Paranavaí x Iraty.

Deixe um comentário